Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Tamim bin Hamad Al Thani - Reprodução Site
Depois de liderar a realização do evento esportivo mais lucrativo da história, a Copa do Mundo 2022, o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, de 42 anos, está no Brasil, desde 25, para descansar com a família, composta por três esposas e 13 herdeiros.
O xeique fará um tour pelas cidades do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Angra dos Reis e Brasília. Coube ao Ministério das Comunicações brasileiro autorizar a embaixada do Catar no Brasil, na segunda-feira (26), para a realização de operação temporária de equipamentos durante visita do emir ao litoral fluminense. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União, a operação tem duração de 25 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023.
Tamim bin Hamad Al Thani e família chegaram ao Brasil em seu luxuoso Boeing 747-8, considerado o maior jato executivo do mundo. O avião pousou no Rio de Janeiro, no último domingo (25), proveniente de Miami (EUA), segundo dados coletados pela plataforma de rastreamento de voos RadarBox.
Considerado o homem mais rico do Catar, o xeique construiu a sua fortuna explorando petróleo e gás natural no país, o que o levou a diversificação de investimentos em várias áreas. Tamim bin Hamad Al Thani tem uma fortuna avaliada em dois bilhões de dólares (R$ 10,5 bilhões). Entre os seus bens estão mais de quatro mil propriedades no Reino Unido – superando a monarquia britânica -, ações do banco britânico Barclays, da fabricante de veículos Volkswagen e da companhia aérea British Airways. Para aproveitar as suas férias sabáticas, o emir viaja a bordo do luxuoso iate real, avaliado em 200 milhões de Euros (R$ 1,1 bilhão).
No início do Copa do Mundo, o xeique ganhou notoriedade, no Brasil, depois de se tornar alvo de fake news. Embalados pelo clima político do pós – eleições presidenciais, usuários das redes sociais afirmaram que ele havia comentado em seu discurso de abertura da Copa, no dia 20/11, sobre uma suposta fraude eleitoral. Mas Al Thani nada afirmou sobre o assunto em sua exposição.
As informações são da revista Veja e site ABIHRJ .
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!