Empreendedores e os que administram seus próprios negócios são os mais felizes

Empreendedores e os que administram seus próprios negócios são os mais felizes

Uma das questões que têm ganhado atenção no mundo corporativo hoje é a saúde mental dos profissionais. Há um estudo da Baylor University e da Louisiana State University combinando dados do Centro de Controle de Doenças e do Censo dos Estados Unidos concluiu que, à medida que o número de pequenas empresas aumentava, a saúde da comunidade ao redor melhorava.

A ciência diz que, em média, os empreendedores são mais saudáveis ??do que as pessoas que trabalham como funcionários de empresas. E os empreendedores, ao que parece, têm uma incidência significativamente menor de doenças físicas e mentais, visitam o hospital com menos frequência e relatam níveis mais altos de satisfação com a vida.

Quando a escola de negócios Wharton pesquisou cerca de 11 mil graduados sobre seus níveis de renda e felicidade, aqueles que ganhavam mais estavam geralmente mais satisfeitos com suas vidas. Mas os ganhos definitivamente não eram o maior indicador de felicidade. Ser um empreendedor sim. Aqueles que administravam seus próprios negócios eram os mais felizes entre os graduados, não importava quanto dinheiro ganhavam.

Núcleo de Conteúdo: TRIBUNA Digital/Forbes.com/Imagem: Internet

Por Jornal da República em 16/04/2022
Aguarde..