Empresário e palestrante motivacional comenta estratégias para superar o Burnout e aumentar motivação

Dr. Leonardo Alonso dos Santos é professor na Universidade Federal Fluminense – UFF e criador do 1º Reality Show de Concursos Públicos do Brasil

Empresário e palestrante motivacional comenta estratégias para superar o Burnout e aumentar motivação

O Brasil é o segundo país com mais casos diagnosticados de síndrome de burnout, uma condição ocupacional reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O estresse crônico relacionado ao trabalho tem causado esgotamento físico, emocional e mental, afetando não apenas a qualidade de vida dos indivíduos, mas também o desempenho das empresas e a economia do país. 

O reconhecimento oficial da síndrome de burnout desde 2022 pela OMS trouxe à tona a urgência de ações efetivas para enfrentar esse problema no Brasil e em todo o mundo. Segundo o empresário e palestrante motivacional Dr. Leonardo Alonso, para ajudar a combater a condição em ambientes organizacionais é importante investir tempo em conhecimento no tema, palestras, para que a partir do aprendizado, haja uma transformação na mentalidade da equipe, ou seja a ‘metanoia’, dinâmicas presenciais e em grupo. 

“No ambiente empresarial, principalmente em tarefas como vendas, é necessário muita motivação. Ou seja, torna-se imprescindível a criação de ambientes culturais que proporcionem à equipe uma maior criatividade. É preciso compreender as necessidades da equipe, que não estão apenas relacionadas à própria produção da empresa, mas tal como interesses pessoais que devem ser buscados junto à empresa”, ressaltou o Mentor Jurídico em Inovação e Tecnologia da OAB-Niterói, Dr. Leonardo Alonso. 

Dr. Leonardo Alonso já foi aprovado em 23 concursos e nomeado em 12. Para aprendizagem e estudo, ele utiliza uma metodologia própria denominada meta-psicopedagogia, reconhecida em diversas revistas acadêmicas de alto renome. “Utilizo técnicas de inovação no ensino, as quais são plenamente eficazes para diversos públicos, entre eles: pessoas com deficiências, especialmente TDAH, autismo, deficientes visuais, bem como, as pessoas que possuem altas habilidades com dificuldades de adaptação e sinestésicas”, explica o criador do  1º Reality Show de Concursos Públicos do Brasil.

Alonso é Professor na Universidade Federal Fluminense – UFF e ministra aulas na área do Direito Público (Direitos Humanos e ECA), Metodologia de Pesquisa e Inovação, bem como Seminários I a III. Além disso, é palestrante motivacional pelo Instituto dos Campeões e Consultor em Inovação e Tecnologia junto à Prefeitura de Niterói. Em suas redes sociais @l.alonso33, com mais de 1 milhão de seguidores, ele compartilha conteúdos gratuitos sobre motivação, superação e criação de sonhos, metas e vendas.

Por Jornal da República em 15/09/2023
Aguarde..