Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Discutir a transição energética no Brasil e no mundo. Esse é o objetivo do encontro do presidente da Frente Parlamentar Mista de Tecnologia e Atividades Nucleares, deputado Júlio Lopes (PP) que acompanha o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na reunião bilateral com a ministra francesa da Transicão Energética, Agnès Pannier Runacher.
Segundo o parlamentar, entre os assuntos discutidos, estão a revitalização de Angra I, o término das obras de Angra III e a construção de novos Reatores nucleares de pequeno porte com a parceria francesa.
- Estamos acelerando uma parceria entre a empresa francesa de energia Nuclear Oranos, e a Indústria Nuclear Brasileira (INB) para a mineração e exportacão de urânio; já que o Brasil possui uma das maiores reservas de urânio do mundo e é um dos três países capazes de enriquecer o isótopo de urânio a 20% e dele fabricar o ELAU, combustível muito sofisticado, fazendo com que o país tenha uma enorme oportunidade no mercado internacional e de avanço econômico - explicou.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!