Energia solar:estimular pessoas físicas e jurídicas a investirem no setor é a saída para evitar futuros apagões

Energia solar:estimular pessoas físicas e jurídicas a investirem no setor é a saída para evitar futuros apagões

A energia solar já representa 12% de toda a eletricidade vendida no Brasil, podendo ser considerada a segunda maior fonte do país, ficando atrás somente das hidrelétricas; e a expectativa é a de que em 2024 o Brasil conte com cerca de 1,7 milhão de sistema de energia solar que estarão conectados à rede, gerando enorme economia em relação às distribuidoras convencionais, além de uma melhor manutenção e preservação ambiental.

Pensando em uma melhor qualidade de vida, a fabricante de painéis solares Tangipar vai apresentar um novo produto durante a Agrishow, Feira de Agronegócio que acontece entre os dias 1 e 5 de maio em Ribeirão Preto, em São Paulo.


    - Estamos com a expectativa de um investimento de R$ 220 milhões em uma nova indústria em Ipojuca (PE), que irá se somar aos outros R$ 220 milhões já investidos em Cascavel (PR), fazendo com que o país praticamente não seja mais refém de apagões no setor elétrico; além de incentivar outros setores da indústria nacional, como a produção de carros elétricos, que com certeza é um enorme apelo à descarbonização defendida pela economia verde - explicou Márcio Pina, diretor executivo da empresa. 

Márcio lembra ainda que  a empresa oferece investimentos em energia solar por meio de suas “fazendas”, distribuídas por todo o Brasil, com capacidade instalada de geração de energia elétrica suficiente para abastecer.  milhares de residências, empresas, comércios, propriedades rurais e até indústrias.

 

Por Jornal da República em 04/05/2023
Aguarde..