Eng. Joel Krüger - Ex Presidente do CONFEA com força política é eleito Presidente da MÚTUA

Eng. Joel Krüger - Ex Presidente do CONFEA com força política é eleito Presidente da MÚTUA

O CP - Colégio de Presidentes e o plenário do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, elegeram nesta quarta-feira (29), a diretoria da MÚTUA.

A Caixa de Assistência disponibiliza aos profissionais do sistema CONFEA/CREA, recursos financeiros e dá assistência na área de educação,  empreendedorismo, hospedagem, seguro saúde, serviço funerário, dentre outros benefícios.

Na terça-feira (28), iniciou a eleição no CP - Colégio de Presidentes e na disputa entre três candidatos à MÚTUA, foram eleitos: Edson Kuwahara (AP) e Emanuel Mota (CE), já no caso do Engenheiro Ulisses Filho (PI), não foi eleito por apenas um único voto.

O processo de votação prevê que cada presidente de CREA, vote em até dois candidatos à Diretor da MÚTUA e lamentavelmente o resultado poderia ser diferente, se dez desses presidentes não tivessem votado em um único candidato. O beneficiado com oito "votos de obediência", foi o Eng. Emanuel Mota, grande amigo do presidente do CONFEA - Vinícius Marchese.

O fim da eleição foi na quarta-feira (29), e os Conselheiros no plenário do CONFEA, tinham a incumbência de eleger três candidatos entre os sete inscritos: Eng. Carlão (RO), Eng. Vilhena (SP), Eng. Daltro Pereira (TO), Eng. Evânio Nicoleit (SC), Eng. Joel Krüger (PR), Eng. Mário Cavalcanti (MT) e o Eng. Valdir Costa (PE) e foram vitoriosos o Eng. Joel Krüger - Ex presidente do CONFEA, o Eng. Carlão - Ex presidente do CREA/RO e o Eng. Evânio Nicoleit - Ex vice-presidente do CONFEA.

A última e mais importante votação ocorreu na sequência e os Conselheiros puderam escolher o Presidente e os Diretor da MÚTUA. Como toda eleição importante tem mais de um líder é natural que a disputa seja polarizada e quem levou a melhor foi o Ex presidente do CONFEA - Eng. Joel Krüger, que derrotou por 11 à 7, o Ex presidente do CREA/CE - Eng. Emanuel Mota.

Ao fim da plenária observou-se a alegria dos eleitos, a satisfação dos que testaram a popularidade e naturalmente a insatisfação de alguns. Quer seja um caso ou outro, o lamentável foi não ver o presidente do CONFEA - Vinícius Marchese ter ficado fora da foto por não participar do encerramento da festa da democracia. 

Matéria: Fernando Annibolete 

Foto: Instagram.

 

Por Jornal da República em 30/05/2024
Aguarde..