Entre a Espada e a Lei: Pablo Marçal (PRTB) contrata Time Jurídico de Estrelas para tentar se manter na disputa eleitoral

Entre a Espada e a Lei: Pablo Marçal (PRTB) contrata Time Jurídico de Estrelas para tentar se manter na disputa eleitoral

Após acusações de ex-parceiros por venda de diretórios e ameaça de morte supostamente praticados pelo presidente de seu partido, Marçal contrata advogados de Temer, Tarcísio e Moro para sua campanha.

Segundo publicações, o coach e por indicação de Leonardo Avalanche, Marçal reforçará sua campanha com um time de peso da advocacia eleitoral com Gustavo Guedes, advogado e amigo de Michel Temer, Thiago Boverio, advogado de Tarcísio e Kassab, e Silvio Garrido.

Chamado de “movimento estratégico” por algumas daquelas tais contratações, mas não obstante convergem com o momento de graves acusações contra dirigentes e o atual presidente do PRTB, que está cada vez mais insustentável no cargo e fundadores movem para destituí-lo, que vai desde sua vida pregressa até recentemente, quando ex-parceiros o acusaram de vender todos os diretórios estaduais da sigla, compra de votos para sua eleição, descumprimento de acordos, e até ameaça de morte.

Avalanche também é acusado de estelionato em dois processos que correm no centro-oeste: um onde a justiça tenta há quase uma década bloquear valores superiores a 15 milhões, e outro de 4 milhões de reais por supostos falsos investimentos em bitcoins ao qual Avalanche junto com parceiros, supostamente desviaram moedas, dentre outras acusações.

Avalanche também foi denunciado por compra de votos em reportagem da Globonews, envolvendo para isso até um veículo Mercedes, que está apreendido e também não fora quitado seu pagamento a proprietária.

E também por oferecer 2 milhões por votos de família de fundadores do PRTB. Seus ex-parceiros agora corroboram com a situação, mesmo se incriminando em vídeos publicados em seus perfis em redes sociais, e mostrando novas supostas provas contra o mesmo.

 

Agora, além disso acima e da venda de diretórios, também é acusado por seus ex-parceiros de ameaça de morte, conforme publicado foto de tela de conversa de Whats app por Michel Winter em seu Instagram, onde supostamente endereça a Winter a seguinte frase: “Isso vai continuar que você verá seu fim. Nem Deus vai querer reconhecer seu corpo”

 

Marçal, por pleitear cargo público de grande destaque e responsabilidade para com a vida de muita gente, onde regem os princípios da transparência e idoneidade, deveria se manifestar acerca das acusações contra as pessoas que o cercam, que se mostram cada vez mais controversas e que agora, pelo menos que se saiba, estarão associadas ao mesmo em sua campanha política, como Avalanche e outros que restaram.

Marçal, querendo ser o prefeito da maior cidade da América Latina, sem qualquer experiência na área pública, deve sim satisfações a sociedade, pois seu passado e presente agora serão públicos, para que o eleitor saiba quem é a pessoa que deseja ou não votar, e também porque caso eleito, será responsável por ações que refletem no seu dia a dia, bem como terá em seu poder dezenas de bilhões de reais em orçamento municipal.

 

Por Jornal da República em 27/06/2024
Aguarde..