Entrevista com Dr. Azenha o Advogado polêmico que pode ser um dos mais votados do Rio

Entrevista com Dr. Azenha o Advogado polêmico que pode ser um dos mais votados do Rio

Dr. Azenha, bem cotado para ocupar cadeira no parlamento federal, pré-candidato, iniciou sua carreira no Antigo DESIPE e tem orgulho de não esconder isso.

Em 1999 deixa o serviço público ingressando nos quadros da OAB sendo advogado Criminalista atuando em muitos casos polêmicos, sempre levantando a Bandeira da defesa da classe, das prerrogativas dos colegas, ha dois anos participa como convidado no programa SBT Rio comentando casos polêmicos geralmente envolvendo prisões ilegais. Fundou junto com Wanderley Rebello comissão de combate a violência contra os advogados na OAB do Rio.

 

Tribuna da Imprensa - Como decidiu ser pré candidato?

Dr. Azenha - Nunca fui político, sou advogado, mas um grupo de advogados e amigos que estão comigo e acreditam que podemos juntos fazer a nossa parte em uma renovação, pois quando cruzamos os braços deixamos nas mãos de pessoas erradas.

Tribuna da Imprensa - Então chegou a pensar em não vir?

Dr. Azenha - Sim, mas hoje estou decidido, porém penso que precisamos mudar muito na prática, os partidos dão pouca oportunidades para uma renovação, porém vamos tentar e deixar as pessoas decidirem. Vamos fazer nossa parte .

Tribuna da Imprensa - Quais suas propostas?

Dr. Azenha - Pretendo lutar como um leão na defesa dos interesses dos advogados em Brasília, dos professores e moradores das comunidades que estão sendo vitimas de uma guerra que mata mais que a da Ucrânia.

Os advogados não tem porte de arma como Juízes e até defensores tem.

As Universidades Federais precisam chegar ate ao morador da comunidade e por ai vai...

Eu vou atuar como uma voz cobrando o Judiciário o respeito as prerrogativas dos advogados fazendo requerimentos quando necessário e propondo projetos na esfera Federal.

Tribuna da Imprensa - Você também e um defensor da causa animal?

Dr. Azenha - Sim em Brasília pretendo criar projetos que tornem ainda mais duras as penas para quem abandone ou cometa crueldade aos animais e crie mecanismos de ajuda ao Estado do Rio para criar mini centros de Abrigos.

Fotos de divulgação

Por Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Diretor do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

 

Leia ainda: Entrevista com Senador Carlos Portinho - Carreira política e história de vida

Entrevista com Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro

Entrevista com José Bonifácio prefeito de Cabo Frio

Entrevista com George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho

Entrevista com o Promotor JOSE MARINHO PAULO JUNIOR (Especialista em Fundações)

Entrevista exclusiva com Sérgio Duarte - Presidente da Rio Indústria

*Este texto é de total responsabilidade de seus idealizadores

Por Jornal da República em 10/05/2022
Aguarde..