Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Tribuna da Imprensa Digital - Com o avanço da pandemia acha que é hora de reativar os hospitais de campanha?
JP - Esse Vírus é algo novo para nossa Ciência e consequentemente o gestor público tem encontrado muita dificuldade em administrar algo desconhecido, tem faltado responsabilidade para ampliar a possibilidade de atendimento público de saúde onde os hospitais de campanha poderiam se tornar alternativa importante, transformaram-se desperdício de dinheiro público em alguns casos. A decisão melhor ao meu ver seria não terem desmobilizado os que existiam, mas a reativação tem que ser avaliada pelo gestor, qualquer “pitaco” é politicagem errada.
Tribuna da Imprensa Digital - Qual a maior dificuldade que encontram para ter mais eficácia no combate a epidemia do coronavirus?
JP - A desinformação!!! Faltou todos falarem a mesma coisa sobre as precauções quanto o contágio. É impossível se conter qualquer contaminação neste padrão de vírus, a prevenção sempre foi e será o mais eficaz até se ter vacina para todos, o que pôde-se fazer é evitar uma contaminação generalizada e a sobrecarga do sistema de saúde.
Tribuna da Imprensa Digital - A sua visão a classe política num todo têm demonstrado comprometimento com a saúde da populaçao e pratica prevenção serena ou admite truculencia contra os cidadãos?
JP - O político é um ser humano e como tal sujeito a erros, muitos destes erros temos que entender que a causa é o combate à algo desconhecido, mas houveram ações que extrapolam o entendimento, quando se fala em corrupção ou atitudes violentas com o cidadão que começa a sofrer com o impacto da questão econômica. É necessário termos um equilíbrio diferenciando as medidas de combate ao descumprimento das normas de distanciamento e Protecão.
Tribuna da Imprensa Digital - Um balanço dos 90 dias da Câmara e governo municipal?
JP - O momento não é normal para qualquer nível político, infelizmente no caso que estamos vivenciando as decisões precisam ser tomadas rapidamente e o executivo(prefeito) tem sua maior responsabilidade, pois é dele que partem na prática ações que farão com que o cidadão tenha resultados imediatos. Os serviços públicos estão também prejudicados pela pandemia onde boa parte do seu funcionalismo, incluindo o terceirizado, se encontra entre o grupo de risco. A saúde sempre foi um problema desde que tenho conhecimento sobre a vida e todos devem redobrar seus esforços para não precisar de médico neste momento. Qualquer balaço neste momento crítico em tão pouco tempo de governo pode ser injusto.
Tribuna da Imprensa Digital - Assumiu a presidência de um importante partido no estado, qual as metas e objetivos pretente seguir?
JP - Montamos um grupo onde temos trazido para somar na construção do projeto 2022 pessoas com larga experiência e conhecimento do processo político partidário, estar a frente do PROS em meu Estado é um desafio mas todos que hoje fazem parte de nossa restruturação me dão tranquilidade do bom resultado que podemos alcançar. Temos que qualificar nossos quadros políticos e dar as garantias de um projeto sólido que vai além de 2022, precisamos montar nossas nominatas sabendo que nosso crescimento irá dar frutos e buscar resultados para as próximas eleições que estão por vir. Nossa história possui algo bem atrativo para recepcionar nosso filiados que busquem sucesso em seus projetos : Compromisso, credibilidade e confiabilidade.
Tribuna da Imprensa Digital - Considerações finais.
JP - Temos uma grande responsabilidade e principalmente oportunidade na reestruturação do PROS em nosso Estado, aglutinar homens e mulheres de bem em nosso projeto, seguindo o caminho da política como principal instrumento de mudança para a sociedade. O PROS é um partido jovem mas mesmo tendo poucos anos em relação aos demais possui quadros políticos experientes e principalmente focados neste novo momento político que vivemos no país. É preciso acreditar, trabalhar sério e honestamente, assim, podemos juntos mudar a realidade do nosso Estado.
Foto: Divulgação.
Ralph Lichotti - advogado, jornalista e diretor da Tribuna da Imprensa Digital.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!