Entrevista com Tiago Fernandes - ele quer ser o Federal mais novo do Brasil

Com 21 anos de idade, pretende ser o Deputado Federal mais Novo da história do Brasil

Entrevista com Tiago Fernandes - ele quer ser o Federal mais novo do Brasil

Estudante de Química pelo Centro Universitário Internacional, Tiago é Empresário no ramo de Seguros e Vendas.

Voluntariamente, administra uma ONG, que prepara os jovens de comunidades carentes através de pré-vestibular social para o ingresso no ensino superior.

Filho de professores, tem a educação básica e ensino médio profissionalizante como bandeiras fundamentais para o desenvolvimento do País.

Com 21 anos de idade, pretende ser o Deputado Federal mais Novo da história do Brasil.

Ultima Hora Online -  Qual a sua opinião sobre a educação brasileira?

Tiago Fernandes - A esquerda durante muitos anos teve como prioridade o ensino superior, investindo alto nas universidades. Houve, portanto, uma inversão no processo, que vem custando muito caro ao nosso país.

Na minha visão, o estado deve focar na educação básica, onde podemos garantir que o aluno saiba as quatro operações da matemática, ler, escrever e interpretar um texto. Acrescento ainda, que o ensino público deve garantir a aprendizagem de um outro idioma, prioritariamente o inglês.

Mais a frente, ensino médio profissionalizante, ensinando uma profissão, para que o jovem saia da escola empregado!

Ultima Hora Online -  O Homeschooling é uma saída para o Brasil?

Tiago Fernandes - Sem dúvida. Na última quarta feira (18/05) tivemos a aprovação do projeto de lei que permite a prática no país.

É importante ressaltar que a educação domiciliar é legalizada e amplamente difundida por 84% dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); dentre os quais a Finlândia que vem se tornando uma grande referência em educação no mundo.

A ideia da educação domiciliar não é excluir a escola, mas desconstruir a ideia de que frequência escolar é sinônimo de excelência estudantil. Temos um alto nível de evasão escolar, ademais, é legítimo que os pais ou responsáveis legais, não aceitem nenhum tipo doutrinação vinda de instituições de ensino. Por essa razão, o Homeschooling terá sempre minha defesa!

Ultima Hora Online -  Como enfrentar o desemprego no País?

Tiago Fernandes - Precisamos retomar a credibilidade e segurança jurídica. Nesse aspecto, defendo que nos próximos anos tenhamos uma reforma administrativa, que irá melhorar a forma como o estado observa os seus funcionários.

Também a reforma tributária que simplificará o imposto que pagamos. A partir disso, estaremos prontos para receber investimentos internacionais e abrir as portas para milhares de empresas e indústrias. Sendo assim, gerando muitas vagas emprego.

Ultima Hora Online -  Como resolver os problemas relacionados a Segurança no Brasil?

Tiago Fernandes - É inadmissível lidar com centenas de roubos, furtos e assassinatos. O tema não é simples, mas é necessário que haja mais conexão entre as polícias. Sobretudo, investir e incentivar uma boa formação de policiais.

O Rio de Janeiro clama por paz, o papel da classe política é garantir que os cidadãos sejam livres. Fica difícil trazer turistas e empresas com tantos casos de violência urbana.

Mas com inteligência e combate à corrupção será possível vencer esse momento!

Fotos de divulgação

Por Ralph Lichotti é advogado e jornalista, diretor do Tribuna da Imprensa

MTb 31.335/RJ

 

Leia ainda: Entrevista com Senador Carlos Portinho - Carreira política e história de vida

Entrevista com Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro

Entrevista com José Bonifácio prefeito de Cabo Frio

Entrevista com George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho

Entrevista com o Promotor JOSE MARINHO PAULO JUNIOR (Especialista em Fundações)

Entrevista exclusiva com Sérgio Duarte - Presidente da Rio Indústria

*Este texto é de total responsabilidade de seus idealizadores

 

Por Jornal da República em 19/05/2022
Aguarde..