Entrevista exclusiva com Carol Soeiro no Moda in Rio: dicas de maquiagem para peles negras

  Nós do Última Hora continuamos a cobertura da Moda in Rio e, nesta edição, tivemos a oportunidade de entrevistar Carol Soeiro, uma maquiadora talentosa e atriz. Carol concedeu insights valiosos sobre maquiagem, especialmente para peles negras, um tema relevante e cheio de nuances. Confira abaixo os principais pontos da conversa:

A Importância do Visagismo e da Colorimetria

Carol destacou que a compreensão do visagismo e da colorimetria é essencial na maquiagem, principalmente para peles negras. "O visagismo é bem importante, assim como a colorimetria. O formato do olho, o tom de pele e o subtom fazem uma grande diferença na maquiagem", explicou Carol. Ela observou que muitas pessoas ainda têm dificuldades em maquiar peles negras corretamente, o que levou a aprender a se maquiar sozinha após várias tentativas frustradas de profissionais que não conseguiram obter o tom de sua pele.

Superando Barreiras

Apesar de não se considerar "retinata", um termo usado para descrever peles negras mais escuras, Carol reconhece os desafios enfrentados por mulheres com peles ainda mais escuras. Sua jornada na maquiagem começou justamente pela necessidade de superar essas barreiras e encontrar produtos e técnicas que funcionassem para sua pele. “Foi aí que eu comecei a me maquiar. Hoje sou maquiadora artística e faço maquiagens incríveis”, afirmou.

Liberdade na Maquiagem

Para Carol, não existem regras na maquiagem. Ela acredita na liberdade de usar o que se gosta e se sente bem. "Na maquiagem funciona o que você quiser. Maquiagem não tem regra, é o que você gosta", disse ela, desmistificando a ideia de que certos núcleos são proibidos para peles negras. Ela mesma adora usar tons vibrantes, como batom vermelho e delineado gráfico, além de maquiagens artísticas que postam em seu Instagram.

Inspiração e Autenticidade

Carol é uma inspiração não só por seu conhecimento técnico, mas também por suas circunstâncias e busca contínua por conhecimento. Como uma jovem mulher negra antenada nas tendências e desafios do mercado, ela reforça a importância de estudar e entender cada detalhe que envolve uma maquiagem para oferecer um trabalho de qualidade e personalizado.

Uma conversa com Carol Soeiro foi uma verdadeira aula de maquiagem e de como a beleza vai além das normas impostas. É um lembrete de que a confiança e a confiança são os melhores ingredientes para qualquer look. Acompanhe mais da nossa cobertura do Moda in Rio para mais entrevistas e dicas incríveis!

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Pianta
 

 

Por Jornal da República em 19/05/2024
Aguarde..