Entrevista exclusiva com Petro Pupe, o psicólogo que unifica moda e bem-estar no Moda in Rio

  No Moda in Rio, tivemos a oportunidade de conversar com uma figura singular no mundo da moda, Petro Pupe, um consultor de moda que também é psicólogo. Este encontro nos revelou como ele consegue mesclar essas duas áreas aparentemente distintas, criando uma abordagem única e enriquecedora tanto na moda quanto no cuidado com a saúde mental.

Petro iniciou nossa conversa explicando sua trajetória inicial na psicologia. “Eu queria cuidar do próximo, do meu semelhante”, disse ele, enfatizando seu desejo de ajudar as pessoas. No entanto, ele logo mostra que a moda poderia ser um meio igualmente eficaz para atingir esse objetivo. “A moda é uma interface unificada com a psicologia, um misto de sensações”, explicou, destacando como ambas as áreas se complementam na sua prática profissional.

Perguntamos a Petro sobre os desafios de lidar com o ser humano nos dias atuais dentro da psicologia e como a moda pode auxiliar nesse processo. Ele respondeu: “É muito complexo. A moda ajuda bastante, especialmente em um mundo tão rápido e complexo como o de hoje. A internet, por exemplo, tanto ajuda quanto atrapalha.” Para Petro, a moda pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a se expressarem e a se sentirem melhor com as mesmas características.

Durante o evento, Petro nos revelou que também possui uma loja virtual de moda focada em peças de grife. “O meu nicho é mais Louis Vuitton, Victor Hugo, entre outras grifes,” incidentalmente. A loja, chamada Acervo Tradicional, é um reflexo do seu bom gosto e curadaria apurada.

Petro contorno como começou sua carreira na moda em um evento no Copacabana Palace, onde conheceu pessoas influentes no setor, como Dani Padilla e Leandra do Instituto Moda Mundo. Sua carreira decolou a partir desse momento, culminando em colaborações como colunista de moda na revista Luz Brasileira, onde escreveu por dois anos.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Pedro, ele convida todos a visitarem seu Instagram: @petropupe. “Sintam-se livres e muito bem-vindos”, disse ele, agradecendo o carinho e o apoio recebido.

Nos despedimos de Petro com gratidão por seu tempo e insights valiosos, e continuamos nossa cobertura no Moda in Rio, inspirada por sua abordagem inovadora que une moda e psicologia.


Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Pianta
 

 

Por Jornal da República em 19/05/2024
Aguarde..