Entrevista Exclusiva: Presidente da OAB Barra Marcus Soares fala da invasão a nova sede da OAB da Barra da Tijuca

Hoje, o Última Hora diretamente do Golfe Olímpico, teve a honra de entrevistar Marcus Soares, Presidente da OAB Barra da Tijuca, Presidente da Apae Rio e Diretor da Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro que discutiu um incidente que chamou atenção recentemente.

Advogados, supostamente travestidos, invadiram a nova sede da OAB Barra da Tijuca. Confira os detalhes dessa polêmica.

Invasão à Nova Sede da OAB Barra da Tijuca

Segundo Marcus Soares, o ocorrido é tanto estranho quanto cômico. Há cerca de um mês, um grupo de advogados invadiu a obra da nova sede da OAB Barra da Tijuca. Essa sede está sendo entregue sob a administração do presidente da Seccional, Luciano Bandeira, e do presidente da OAB Barra, Marcos Soares.

Marcus Soares relatou que, surpreendentemente, um advogado, acompanhado de outros dois, invadiu o terreno sem autorização.

Eles gravaram um vídeo agradecendo ao presidente Luciano Bandeira pela obra, como se fosse uma conquista exclusiva, desconsiderando o trabalho conjunto da OAB Barra com a Seccional do Rio de Janeiro. "É inacreditável que pretendentes a candidatos na Barra da Tijuca façam um papel desses", disse Marcus Soares, criticando a falta de seriedade e profissionalismo.

Medidas Cabíveis

Diante dessa situação, a OAB Barra da Tijuca tomou medidas legais. Uma ata notarial foi registrada, documentando todo o ocorrido e as publicações relacionadas. Marcus Soares explicou que as postagens chegaram a atribuir-lhe a culpa pelo atraso no início da obra, o que é incorreto. "Nossa licença ficou pronta em dezembro do ano passado, e iniciamos a construção logo depois. Vamos entregar agora em setembro deste ano", esclareceu.

A procuradoria da OAB foi acionada para analisar o caso e orientou registrar uma ocorrência pela invasão do terreno e tomar medidas administrativas no âmbito da OAB. "Vamos submeter isso à comissão eleitoral para verificar se essa ação não configura uma fake news com o intuito de angariar votos para a eleição", disse Marcus Soares.

Infração Ético-Disciplinar?

Quando questionado sobre a possibilidade de infração ético-disciplinar, Marcus Soares respondeu de forma objetiva: "Alguém que entra na casa de outra pessoa sem ser convidado está agindo de forma correta? Claro que não. A pessoa só pode entrar convidada. Nosso tribunal de ética e disciplina e a comissão eleitoral saberão avaliar bem essa conduta e aplicar a legislação pertinente".

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Leonardo Aragão

 

 

Por Jornal da República em 24/06/2024
Publicidade

Comentários

  • Estranho se a sede é a casa do advogado e se quem entrou é advogado. Como houve invasão.
    Marcelo Ferreira
    25/06/2024

Notícias Relacionadas

Emerson Matos, da Ateliê de Minas, apresenta a arte dos queijos
26 de Novembro de 2023

Emerson Matos, da Ateliê de Minas, apresenta a arte dos queijos

Entrevista com Geane Vincler
28 de Abril de 2021

Entrevista com Geane Vincler "Primeira Prefeita de Cardoso Moreira"

Axel Grael é eleito vice-presidente do Conleste
03 de Março de 2023

Axel Grael é eleito vice-presidente do Conleste

Retirada de embarcações abandonadas na Baía de Guanabara entra na pauta do Governo
13 de Dezembro de 2022

Retirada de embarcações abandonadas na Baía de Guanabara entra na pauta do Governo

Aguarde..