Escárnio golpista: Bolsonaro diz que vai contratar auditoria para "garantir a eleição do Lula"

Em mais uma ameaça ao pleito, presidente de extrema-direita disse ainda que Forças Armadas

Escárnio golpista: Bolsonaro diz que vai contratar auditoria para

Ao lado ministro do GSI general Heleno, ex-ajudante de ordens de Sylvio Frota, general opositor do fim da ditadura militar que durou 21 anos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar as Forças Armadas para sinalizar que não vai aceitar o resultado das eleições deste ano caso saia derrotado do pleito e ainda anunciou a contratação de uma empresa de auditoria para monitorar os votos, paralelamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"As Forças Armadas não vão fazer o papel apenas de chancelar o processo eleitoral, participar apenas como espectador do mesmo", disparou Bolsonaro em sua live semanal na noite desta quinta-feira (5).

 A declaração vem em meio a falas de ministros do TSE, como a do presidente da Corte, Edson Fachin, de que não aceitará "intervenção" dos militares no processo eleitoral. Enquanto isso, os verde-oliva questionam a segurança das urnas eletrônicas e do sistema de apuração.

Ao citar a contratação de uma empresa de auditoria, Bolsonaro ainda provocou o ex-presidente Lula (PT), dizendo que o objetivo é "garantir" a eleição do petista, que lidera as pesquisas de intenções de voto.

"Eu estive com o presidente do PL, há poucos dias. Como está na legislação eleitoral, nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições. Agora, deixo claro, adianto para o TSE, essa auditoria não será feita após as eleições, uma vez ela contratada, a empresa começa a trabalhar", afirmou, antes de chegar à provocação ao ex-presidente.

"As eleições têm que ser realizadas sem qualquer sombra de dúvidas. É o momento do TSE mostrar, através dessa empresa de auditoria, que temos o sistema mais confiante do mundo no tocante às eleições (...) Já que a pesquisa diz que o senhor Lula tem 40%, o Lula vai ganhar. Então, quero garantir a eleição do Lula com esse processo", concluiu Bolsonaro. (Da Revista Fórum)

Por Jornal da República em 05/05/2022

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Datafolha: Castro e Freixo estão tecnicamente empatados no 2º turno de 2022
28 de Agosto de 2022

Datafolha: Castro e Freixo estão tecnicamente empatados no 2º turno de 2022

Campanha em Quissamã tem atraído figurões do PL
29 de Agosto de 2024

Campanha em Quissamã tem atraído figurões do PL

Delegado Glaucio Paz assume presidência do Detran.RJ
18 de Novembro de 2023

Delegado Glaucio Paz assume presidência do Detran.RJ

Transição vira desfile de desempregados e dificulta escolha do 1º e 2º escalões
16 de Dezembro de 2022

Transição vira desfile de desempregados e dificulta escolha do 1º e 2º escalões

Aguarde..