Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No próximo dia 30 de outubro, o Teatro Municipal Átila Costa recebe o espetáculo “Outras Histórias & O Teatro do Absurdo”, que promete envolver o público em uma sequência de cenas que questionam a comunicação e o relacionamento entre as pessoas, características típicas do teatro do absurdo. O espetáculo é uma produção da Oficina de Atores Macleyves Métodos, com direção de Anderson Macleyves e assistência de Stephany Antunes.
O espetáculo é composto por cenas que começam com a apresentação biomecânica de Meyerhold e avançam para trechos de clássicos do cinema internacional. A montagem se encerra com esquetes da peça A Cantora Careca, de Eugène Ionesco, e Uma Palavra por Outra, de Jean Tardieu. Essas peças exploram o vazio da comunicação e a desconexão humana, temas centrais do teatro do absurdo.
Anderson Macleyves, diretor da peça, explica que a escolha por Ionesco e Tardieu se deu pela forma como eles retratam a ausência de sentido nos diálogos e o isolamento entre as pessoas. “A peça questiona a capacidade das pessoas se entenderem, mesmo em um contexto onde a comunicação parece ser uma ferramenta essencial. Queremos mostrar essa desconexão de maneira divertida e reflexiva,” afirma.
Com ingressos promocionais de R$15,00, o espetáculo conta com um elenco diversificado que inclui Sabrina Gabriella, Tati Lobo, Mim Dutra, Rômullo Espíndola, Thamires Souza Lima, Bernardo Macedo Bastos, Dani Fernandes, Carla Angélica, Orsalía, Di Cabral, Vini Global e Valentina Antunes. A sessão está marcada para as 19h30 e promete trazer ao público de Cabo Frio uma noite de reflexão e bom humor, enquanto explora a ausência de significado nos diálogos do cotidiano.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!