Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na sabedoria popular, existe o conto de que: "Todo dia sai de casa um malandro e um otário. Quando os dois se encontram, alguém faz negócio"
O prefeito vascaino Eduardo Paes (PSD), incorpora malandro e planta engodo eleitoral sobre a construção do estádio do Flamengo no fim de sua gestão.
O cara é tão malandro na jogada de marketing, que usa a imagem do deputado Pedro Paulo (PSD), para reafirmar sua decisão da escolha de seu vice com chapa puro sangue contrário ao pedido de Lula de aliança com o PT.
O Deputado Federal Bolsonarista - Delegado Ramagem (PL), é o principal adversário de Eduardo Paes (PSD), e grava vídeo em protesto e faz citações com críticas à Eduardo Paes sobre a forma que foi anunciada a construção do estádio do Flamengo e dá destaque aos impactos de viabilidade, os empréstimos e o perdao de dívida de R$ 4 bilhões com a Caixa Econômica Federal.
Ramagem em seu discurso deixa claro que: "a torcida do Flamengo merece e tem que ter o seu estádio", porém deu destaque sobre os problemas que vai gerar se o projeto não for executado com responsabilidade e corre o risco de ter problemas em sua finalização, quando dá destaque: "vou lembrar o que aconteceu com o Porto Maravilha e com a Caixa e era FGTS do trabalhador, empacou e deu problema o fundo foi declarado ilícito e quem pagou? Agora o terreno é no gasômetro, um estádio de 80 mil pessoas de capacidade, o Flamengo pode ter até mais, assim como o Maracanã, que está a menos de 2 km, de distância dali, isso é planejamento urbano pra uma Cidade ou é só ganho político pra um prefeito em ano eleitoral? O estádio está ali colado na Francisco Bicalho região complexa de funcionamento do Rio de Janeiro, houve análise, plano, verificação técnica? É só ver o que ele fez recentemente na Av. Brasil, o trânsito que causou, as pessoas que moram ali, o abastecimento da Cidade, colocando o carioca de cobaia, sem nada de estudo nenhum".
Finaliza Ramagem, com um recado para os Flamenguistas e para o Povo do Rio: "Se este estádio do Flamengo sai com Paes eu não sei, mas, sem o Paes este estádio sai com seriedade, e não em fim de mandato".
Em outro dito popular sobre: "o poste mijando no cachorro", Eduardo Paes inverte os valores, afrontando e se colocando maior que o presidente Lula, aniquilando o Partido dos Trabalhadores da Capital, e em uma jogada de mestre mandou recado para o Corinthiano Lula que seu vice-prefeito é o Flamenguista Pedro Paulo (PSD).
Eduardo Paes reverbera para maior torcida do Brasil que seu vice é Pedro Paulo, e não está nem aí para o PT, quando envolve em a Caixa Econômica Federal em suas "estórias".
É claro que todos são a favor de investimentos para Cidade e inclusive a Câmara de vereadores aprovou recentemente a construção do autódromo na Zona Oeste, região que facilmente seria mais apropriada para o projeto do estádio do Flamengo. Na certa que a diretoria do clube vai se mexer e procurar viabilizar o sonho dos Flamenguistas com acesso ao Corinthiano Lula, que é muito fácil através do pretenço vice prefeito André Ceciliano.
O jogo de malandro de Eduardo Paes enfraquece muito a tentativa tardia do PT, lançar uma candidatura e deixa terreno livre para os Bolsonarismo no Rio de Janeiro.
Na "volta do malandro" até as convenções, será que Lula vai fazer negócio para virar chacota de Bolsonaristas? É bom lembrar que em se tratando de malandragem, o cara que abre e fecha caminho é "tranca rua", e o sucesso da reeleição de Eduardo Paes, quer queira ou não queira, passa pelo Ex Secretário Nacional de Assuntos Federativos André Ceciliano e quem desata o nó na Caixa Econômica Federal é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva!
Matéria: @fernandoannibolete
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!