Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Da Agenda do Poder - O deputado Max Lemos, atual secretário de infraestrutura e obras, poderá deixar o PSDB nos próximos dias caso a direção nacional do partido entregue o comando regional ao deputado Rodrigo Maia e este, como é provável, exclua os tucanos da base de apoio de Cláudio Castro.
Na direção da sigla, Max formou uma nominata de peso para a disputa da Câmara dos Deputados com a possibilidade real de eleição de três federais, alavancados por sua própria candidatura. No comando de uma pasta com um dos mais polpudos orçamentos do governo, ele é hoje indiscutivelmente o maior “tocador de obras” da equipe de Cláudio Castro.
Por sua enorme capacidade de trabalho, tornou-se nos últimos meses a estrela mais brilhante da equipe do governador a ponto de estar cotado para ser o vice na chapa majoritária. Se candidato a federal, como deseja, há quem aposte que passará de 200 mil votos.
Todo este patrimônio político-eleitoral poderá ser transferido para um outro partido da base de Claudio Castro, caso vingue a ideia de se levar o PSDB para a oposição, defendida por Rodrigo Maia. Por convicção pessoal, o deputado só não irá para uma agremiação comprometida com a reeleição de Jair Bolsonaro.
Além de Claudio Castro, Max tem compromisso público de apoiar a candidatura ao Senado do petista André Ceciliano, de quem é politicamente muito próximo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!