Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma estudante de medicina foi presa em flagrante nesta sexta-feira (13) por exercício ilegal da medicina em Japeri, na Baixada Fluminense. A mulher, identificada como Juliana Aguiar Oliveira dos Santos, estava atendendo como pediatra no Hospital Municipal de Japeri, usando o nome e registro de uma médica verdadeira.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a falsa médica havia começado a trabalhar no hospital dias antes, realizando atendimentos, prescrevendo exames e remédios. Ela usava um número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) que pertencia a uma médica que nunca atuou na unidade hospitalar.
A estudante foi presa pelos agentes da 29ª DP (Madureira) e conduzida à unidade, onde será autuada por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. As investigações continuam para apurar se ela também exerceu a medicina de maneira irregular em outros hospitais.
A Prefeitura de Japeri informou que a direção do hospital desconfiou da atuação da falsa profissional e armou um flagrante. Todas as crianças atendidas pela farsante foram reavaliadas por outra pediatra que estava no plantão.
O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) também se posicionou sobre o caso. "O Cremerj informa que casos relacionados à atuação de falsos profissionais são criminosos e devem ser investigados pelas autoridades policiais. O Cremerj reitera que todos os médicos inscritos em sua autarquia estão disponíveis em seu site, com consulta pública.
Fonte: Google.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!