Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
George Anthony Devolder-Santos, filho de imigrantes brasileiros que conseguiu se eleger deputado pelo partido Republicano, nos Estados Unidos, deturpou partes de seu currículo profissional e acadêmico, segundo informações dos jornais The New York Times e da CNN Internacional.
Conforme o Times, foram analisados documentos públicos e processos judiciais tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, que contradizem "partes importantes do currículo" propagado por Santos aos eleitores norte-americanos durante sua campanha vitoriosa à Câmara dos Representantes estadunidense.
Instituições não confirmam curriculun
Em relação às suas habilidades acadêmicas, que constam graduações em finanças e em economia pela Baruch College e pela New York University, aparentemente o republicano também deturpou essas informações.
Ao NYT, funcionários da Baruch College alegam que não há registros de que alguém com esse nome tenha sido graduado na instituição em 2010, quando ele diz ter se formado lá. À CNN, um porta-voz da New York University alegou que a instituição não tem em seus registros "ninguém com esse nome — George Anthony Devolder-Santos". No Instagram, George Santos divulgou uma nota assinada por seu advogado, Joseph Murray, em que se diz vítima de "alegações difamatórias" propagadas pelo The New York Times.
Da Editoria/CNN/Imagem: DF1
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!