Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Um áudio do deputado federal e ex-presidente do Congresso Eunício Oliveira (MDB-CE) tem circulado na internet nos últimos dias com xingamentos homofóbicos contra um ex-parlamentar.
Na gravação, Eunício Oliveira diz: “Me processa, bichinha, que eu quero contar seus podres todos. Ladrão é você, seu viado. Me processa para eu mostrar que você é baitola, viado. Ladrão, ladrão e ladrão. Ladrão é você, seu viado escroto. Bichinha nojenta”.
Os xingamentos foram direcionados ao ex-deputado estadual do Ceará Leonardo Araujo, atual secretário de Assuntos Federais do Estado do Ceará.
Eunício e Leonardo teriam se desentendido após o deputado estadual ter as contas da campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. Como presidente do Diretório Estadual do MDB no Ceará, Eunício teria se recusado a chancelar a prestação de contas, e Leonardo pediu para deixar o partido.
O alvo das ofensas anunciou a desfiliação do MDB “após uma série de ofensas” à “imagem, honra, ética e probidade”. “O presidente estadual da legenda atacou não só a mim, mas também a um grupo que todo dia é marginalizado e descriminalizado em nossa sociedade”, afirmou, sobre a comunidade LGBTQIA+.
“Seus ataques são, também, aos meus pares de legenda, que tanto suportaram sob seus comandos. Saio de cabeça erguida e pela porta da frente”, afirmou, em nota.
Eunício fala em “profunda irritação”
A coluna tenta contato com Eunício. Ao Estadão, o ex-presidente do Congresso confirmou que gravou o áudio em “momento de profunda irritação” após sofrer “chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!