Ex-policial que matou George Floyd é condenado nos Estados Unidos

Esse julgamento foi considerado histórico para os Estados Unidos

Ex-policial que matou George Floyd é condenado nos Estados Unidos

O ex-policial Derek Chauvin foi condenado pela morte de George Floyd em decisão unanime do júri em veredito que foi lido na última terça-feira (20), na cidade de Mineápolis no estado americano do Minnesota. Vários protestos foram registrados na cidade após a confirmação da condenação do ex-policial. 

Derek Chauvin foi considerado culpado nas três acusações que respondia. O tempo de prisão, no entanto, ainda não foi resolvido, a expectativa é de a decisão saia em até dois meses. Chauvin pode pegar até 75 anos de prisão se forem aplicadas as penas máximas desses três crimes. 

Leia também: Cidade de Mineápolis pagará indenização a família por morte de George Floyd

Ataque a tiros nos Estados Unidos deixa 9 mortos e 10 feridos

O movimento social Blacks Lifes Matter (Vidas Negras Importam) que ganhou maiores proporções após a morte de George Floyd se manifestou por meio de um comunicado breve que dizia que a supremacia branca não terá vez e que este resultado chega como forma de justiça aqueles que clamavam por justiça em nome de George Floyd. 

Esse julgamento foi considerado histórico para os Estados Unidos e a expectativa agora é de que o legado deixado por Floyd influencie de alguma forma o presidente americano Joe Biden a criar políticas públicas que diminuam a brutalidade policial contra a população negra no país. 

Foto: Reuters/Direitos Reservados.

Por Jornal da República em 21/04/2021
Aguarde..