Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, candidato a deputado federal pelo PT-RJ, esteve na cidade de Volta Redonda participando de um debate sobre o acesso e a permanência no ensino superior em tempos de fascismo, na manhã dessa sexta-feira (23), no Hotel Escola Bela Vista.
No encontro, estiveram presentes a professora Clarice de Freitas, candidata a deputada estadual pelo PT-RJ, além de Kellen Oliveira, Camila Sampaio e Victoria Nazaret.
Durante o evento, Lodi lembrou das ações de inclusão implementadas na Uerj durante o período em que esteve à frente da Reitoria. "Nós conseguimos quintuplicar os recursos referentes à permanência estudantil, beneficiando os alunos com auxílios para alimentação, transporte, moradia, creche, material didático, além do Plano de Inclusão Digital com distribuição de tablets e pacotes de dados durante a pandemia de Covid-19", afirmou.
De acordo com o ex-reitor, é preciso criar políticas públicas que garantam que o filho do trabalhador continue estudando nas universidades, sem que ele tenha que recorrer a um subemprego.
Para isso, Lodi defende a autonomia universitária, dotação orçamentária e a criação de uma lei que regulamente o Plano Nacional de Assistência Estudantil. "Um país só cresce e se desenvolve economicamente com incentivo em educação, ciência e tecnologia", concluiu.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!