'Falta caráter a Marçal': Bolsonaro parte para o ataque contra candidato a prefeito de São Paulo

Ex-presidente disse que Marçal espalhou boatos após encontro entre os dois e afirmou que seu candidato é Nunes

'Falta caráter a Marçal': Bolsonaro parte para o ataque contra candidato a prefeito de São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas a Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, acusando-o de falta de caráter.

“Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado na reta final da campanha. Isso é falta de caráter”, disse o ex-presidente a Paulo Cappelli, no Metrópoles.

Bolsonaro também relatou que recentemente recebeu Marçal para uma conversa reservada e cordial, durante a qual lhe entregou uma medalha. No entanto, segundo Bolsonaro, Marçal teria espalhado boatos de que ele não apoiaria Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo. Bolsonaro reafirmou seu apoio a Nunes e negou qualquer compromisso com Marçal.

Ao ser questionado sobre uma suposta doação de R$ 100 mil feita por Marçal, Bolsonaro disse não haver registro do valor em sua conta durante a arrecadação de 2023 e sugeriu que, se Marçal doou para a campanha de 2022, o problema era dele. Enquanto concedia a entrevista, Bolsonaro foi informado pelo PL que Marçal doou, na verdade, R$ 160 mil em 2022, divididos em três repasses.

Bolsonaro então questionou as intenções de Marçal ao fazer as doações: “Ele doou esperando que eu fizesse um bom trabalho na Presidência ou queria algo em troca? Quer uma boquinha no governo ou na prefeitura?”. E concluiu: “É lamentável que um candidato a prefeito de São Paulo tenha essa postura de fazer doação esperando algo em troca”.

Com informações Agenda do Poder

 

Por Jornal da República em 22/08/2024
Aguarde..