Feira Multicultural amplia lazer para terceira idade em Tinguá

Feira Multicultural amplia lazer para terceira idade em Tinguá

“Meu maior orgulho é viver saudável, adoro dançar”, conta com alegria Neide Garcia de Santana, de 80 anos, moradora de Tinguá, em Nova Iguaçu, que aproveita a Feira Multicultural Tinguá na Praça, para colocar os passos de dança em dia com o marido Paulo Cesar de Oliveira Silva, de 68. Neste domingo (15), a partir das 9h, tem mais uma edição do evento quinzenal na Praça de Tinguá, com música ao vivo, feiras de artesanato e de produtores rurais, gastronomia local, espaço educativo e de incentivo à leitura. A atração gratuita é promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, além das organizações Expo Tinguá e Rua Gastronômica de Tinguá. 

Neide Garcia de Santana e o marido Paulo Cesar de Oliveira Silva

Contadora aposentada, Neide conta que a dança tem sido transformadora em sua vida. Após os três filhos criados, ela viu na dança de salão um modo de exercitar corpo e alma. Nas aulas de dança conheceu o segundo marido Paulo. “Mudei para Tinguá em busca de tranqüilidade. Vou à missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição todos os domingos e vi que havia o evento de lazer acontecendo na Praça, onde fica a igreja. Agora, saio da missa e vou curtir as atrações da feira e a música. Gosto de bolero, samba e de dançar soltinha também”, comemora Neide Garcia que destaca a importância das atividades para a família e em especial para a terceira idade.

A Feira Multicultural Tinguá na Praça foi criada em setembro de 2022 para  promover os encantos históricos e naturais da região, o talento de seus artesãos, produtores rurais e gastronômicos. As atrações musicais começam às 16h, mas desde cedo, o público já pode ocupar a praça e ver as novidades das feiras, além das atividades educativas para a criançada na tenda Livros para Voar.

Fonte: Fenig.

Por: Arinos Monge.

Por Coluna Arinos Monge em 11/10/2023
Aguarde..