Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Via Coisas da Politica
Mesmo preso por um crime em que alega inocência, o ex-vereador Gabriel Monteiro não deixou de ser um fenômeno nas redes sociais. Uma postagem em seu Instagram feita em colab pelo pai, o deputado federal Roberto Monteiro (PL-RJ), nesta segunda (9) já está quase batendo 6 milhões de visualizações em menos de 24 horas, número de fazer inveja a muitos influencers.
Na publicação desta segunda, mais uma vez Roberto Monteiro saiu em defesa do filho. Postado às 17h30, o vídeo já foi reproduzido milhões de vezes, e recebeu milhares de comentários positivos, em solidariedade à família Monteiro, além de curtidas, compartilhamentos, salvamentos e interações.
A deputada estadual Giselle Monteiro (PL), irmã de Grabriel, foi uma das pessoas que se pronunciou:
“MEU IRMÃO @gabrielmonteiropm estamos contigo ”, escreveu.
No vídeo, Roberto Monteiro disse que um ex-assessor de seu filho voltou atrás no depoimento prestado à polícia. Ele afirmou que o ex-assessor foi coagido pela Máfia dos Reboques a depor contra Gabriel.
Entre os comentários na postagem, merece destaque o feito pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL), conhecido por integrar a chamada Tropa de Choque da Alerj e famoso por combater a Máfia dos Reboques.
“Sabemos como é duro lutar contra essa máfia. Estou sentindo na pele toda perseguição e covardia que meu amigo Gabriel sofreu, promovida pela máfia do reboque. Estamos em oração para que justiça seja feita e que você esteja em liberdade o quanto antes! Saudades de você meu irmão”, comentou Poubel.
O advogado Sandro Figueiredo, amigo de Gabriel Monteiro desde o início de sua trajetória e que hoje é candidato a vereador carregando o nome da Família Monteiro também prestou sua solidariedade.
“AFIRMO CATEGORICAMENTE que a PRISÃO de Gabriel Monteiro se tornou ILEGAL diante do excessivo lapso temporal de dois anos sem uma sentença de primeira instância, além de já caracterizado diversas contradições da suposta vítima. É lamentável o latente desrespeito à Lei e a Constituição Federal. É inconcebível que mesmo sendo réu primário, tendo bons antecedentes, residindo no distrito da culpa, e mais, estando ausentes todos os requisitos ensejadores da segregação cautelar previstos no artigo 312 do CPP, ele ainda seja mantido preso”, questionou em seu comentário.
Roberto Monteiro também lamentou no vídeo que seu filho continue preso.
“Esse garoto aqui, que vocês conhecem é meu filho, Gabriel Monteiro, que está preso injustamente há quase dois anos. (…) Quantas pessoas foram ameaçadas ou pagas para prenderem o meu filho Gabriel Monteiro?”, questionou no vídeo.
No mês passado, a Justiça do Rio negou o pedido de habeas corpus da defesa do ex-vereador, que está preso desde novembro de 2022 no Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste do Rio, por suspeita de estupro.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!