Fim da Máfia dos Reboques

Em audiência pública na Alerj, Detro comunica que veículos de remoção serão utilizados apenas em operações do órgão

Fim da Máfia dos Reboques

O Detro não fornecerá mais reboques para operações que não sejam do próprio órgão. O anúncio foi realizado, nesta segunda-feira (25/09), durante audiência pública realizada pelas comissões de Combate à Desordem Urbana; Transportes; e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A decisão ocorre após fiscalizações realizadas pelos deputados Alan Lopes (PL), Rodrigo Amorim (PTB) e Filippe Poubel (PL) em blitzes e pátios de veículos apreendidos, nos quais foram identificadas irregularidades que prejudicam e oneram os cidadãos fluminenses. 

Os deputados, que integram a Comissão de Combate à Desordem Urbana da Alerj, cobraram explicações durante a audiência pública, e voltaram a relatar que estão recebendo vídeos e reclamações em seus gabinetes sobre abusos cometidos nas blitzes de trânsito.

“São dezenas de denúncias e mensagens de apoio ao trabalho da comissão. Estamos cumprindo a nossa obrigação de fiscalizar. Somos funcionários da população e seguiremos firmes porque ainda tem muitas máfias que lesam os cidadãos de bem e que precisam ser combatidas”, afirmou o deputado Filippe Poubel. 

Durante a audiência pública, a vice-presidente do Detro, Eneida Ferreira da Silva Paz, disse ter ficado surpresa quando a empresa APL informou não possuir reboques, mesmo sendo contratada para prestar o serviço de remoção de veículos apreendidos. 

Diante disso, a representante do Detro comunicou a decisão do órgão de não mais participar de operações vias contratos e convênios utilizados pela APL e outras empresas que operam os pátios para onde são levados os veículos apreendidos. 

“Fomos tão surpreendidos quanto os deputados. Vamos oficiar as empresas que não haverá mais remoção via APL ou contrato Detro em nenhum convênio ou acordo de cooperação técnica existente, apenas em operações do Detro”, afirmou a vice-presidente Eneida Paz.

“Demos um duro golpe na máfia dos reboques com a suspensão do contrato. O próximo passo é o estatuto das blitzes, que será entregue essa semana nas mãos do governador. Depois, confeccionaremos uma cartilha para os cidadãos, que será um manual que cada motorista terá para, quando for abordado em uma blitz, saber quais são os seus direitos e deveres”, adiantou o presidente da Comissão de Combate à Desordem Urbana, deputado Alan Lopes.

“Estamos desbaratando uma organização criminosa que por anos vem lesando os cidadãos no Estado do Rio. Essa máfia de reboques vai acabar e os responsáveis terão de responder à polícia e à justiça porque a Comissão de Combate à Desordem Urbana está mobilizada”, concluiu o vice-presidente, Rodrigo Amorim. Também integram o colegiado e estiveram presentes à audiência pública os deputados Guilherme Delaroli e Índia Armelau, ambos do PL.

Leia Ainda:

VITÓRIA DA DIREITA CARIOCA: Detro vai suspender convênio com empresa de reboque em blitz de trânsito

Fim da Máfia dos Reboques

ASSISTA: Mais de um ano depois da denúncia de Gabriel Monteiro, finalmente Deputados fecham pátio irregular

ASSISTA: Claudio Castro admite irregularidades das Blitzes e afirma que vai criar o Estatuto da Blitz

Vitória contra a máfia das blitzes no Rio

Fiscalização em sede de empresa responsável pela locação dos reboques leva à cassação de licença

MAIS UM REBOQUE REBOCADO: Não tem mais Gabriel Monteiro, agora o buraco contra a Máfia dos reboques é mais embaixo com Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Alan Lopes

MAIS UM REBOQUE REBOCADO: Não tem mais Gabriel Monteiro, agora o buraco contra a Máfia dos reboques é mais embaixo com Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Alan Lopes

Os BRTs no Rio de Janeiro: Um Sistema em Crise

ASSISTA: Rodrigo Amorim encara a 'MILÍCIA DE COLETE AZUL!'

Cavalo Taradão que estava de agenda cheia pelas escola do Rio, agora é alvo de investigação por receber dinheiro público

ASSISTA: Noucaute! Deputado Rodrigo Amorim faz discurso bonito esculachando Secretário de Eduardo Paes

Assista: Deputado Federal Luiz Lima faz discurso bonito dentro do Aeroporto Galeão

30 FERIDOS: Eduardo Paes gasta milhões com propaganda e o Sistema BRT continua um CAOS

CAOS NO BRT: Ônibus tomba na Transoeste e deixa mais de onze feridos

Eduardo Paes - Gestão de Desordem Urbana no Verão Carioca, transforma a Cidade em Penico.

Prefeito Paes paga Mico, é vaiado

IPTU: Barra da Tijuca está entre as regiões mais taxadas

BRT a máquina de matar do prefeito Eduardo Paes

Rio 40° graus: Desordem urbana nas praias do Recreio do Bandeirantes

'Ônibus Cacareco' - Mais um idoso cai e tem sua vida em risco, povo agoniza com o caos do transporte público do Rio

Eduardo Paes Culpa o Povo pela Ineficiência do Transporte e Sucateamento do BRT

Prefeito do Rio - 'Dudu Nervosinho', Chama o Povo de Animal

Da Editoria Última Hora Online / @ralphlichottiadvogados / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

 

Por Jornal da República em 26/09/2023
Aguarde..