Finados no Cemitério São Francisco Xavier, da Concessionária Reviver, terá um bosque de memórias com árvore da vida de 3 metros

Finados no Cemitério São Francisco Xavier, da Concessionária Reviver, terá um bosque de memórias com árvore da vida de 3 metros

Apresentação de coral formado por funcionários e uma playlist no Spotify também dão o tom do tema deste ano, que vai unir música e poesia como forma de transformar o luto em acolhimento

A Concessionária Reviver se prepara para receber os visitantes que forem ao Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio, com uma programação especial neste sábado, 02/11, Dia de Finados. 

A novidade deste ano fica por conta do Bosque de Memórias que terá uma árvore da vida em aço com 3 metros de altura. O espaço que recebe cinzas plantadas com sementes de ipês em urnas biodegradáveis, o então “Jardim de Histórias”, vai se transformar em um memorial dedicado aos entes falecidos cujas cinzas estão depositadas no jardim. A área, localizada próxima ao crematório, também vai ganhar uma instalação de poesias, com textos de Cecilia Meireles e outros autores.

Unindo música e poesia para transformar o luto em acolhimento, a programação do dia vai contar com duas apresentações do Coral Reviver, formado por cerca de 100 funcionários da Concessionária, entre gestores e funcionários dos cemitérios. 

A playlist exclusiva “Sons de Acolhimento” também está garantida no Spotify. Depois de lançar uma caixinha de perguntas no Instagram, a Reviver reuniu 50 músicas indicadas durante a interação, que incluem clássicos, como "Noites traiçoeiras", do Padre Marcelo Rossi, “Ainda é tempo pra ser feliz”, do Arlindo Cruz“ e o sucesso "Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. 

Como de costume, missas vão acontecer de hora em hora, a partir das 9h, com uma celebração especial de Dom Orani Tempesta, arcebispo da cidade, encerrando às 16h. O horário de visitação será das 7h às 18h no São Francisco Xavier e nos demais cemitérios administrados pela Reviver. Todos também terão som ambiente com violinistas durante todo o dia. 

Confira a programação:

Cemitério São Francisco Xavier (Caju)

Missas às 9h (Dom Orani, Rio Celebra), 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h

Cemitério de Ricardo de Albuquerque

Missas às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h

Cemitério de Guaratiba

Missas às 8h, 10h e 15h

Cemitério do Cacuia (Ilha do Governador)

Missas às 8h, 9h30, 11h, 12h, 13h30 e 16h

Cemitério de Santa Cruz

Missas às 9h, 11h, 14h e 16h

Cemitério do Murundu (Realengo)

Missas às 8h, 10h, 12h, 14h e 16h

Cemitério de Paquetá

Missa às 11h30

 

Por Jornal da República em 30/10/2024
Aguarde..