Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em primeira discussão , nesta quinta-feira (13/04), o Projeto de Lei 1.052/15, do deputado licenciado Bruno Dauaire, que prevê o vencimento imediato do financiamento concedido pelo programa RioInvest à fábrica da Volkswagen, em Resende, em caso de descumprimento de normas ambientais. Caso receba emendas, o projeto será retirado de pauta.
“Notícias divulgadas em passado recente dão conhecimento de fraude mundial cometida pela Volkswagen com a utilização de dispositivo tecnológico cuja finalidade é impedir a correta verificação das emissões de gás poluente nos veículos AMAROK a diesel, em ação lesiva aos consumidores e frontalmente agressiva ao meio ambiente”, explicou o autor. “É um contrassenso privilegiar com benefícios legais custeados com recursos públicos uma empresa que, sabidamente, cometeu ato atentatório contra legislação”, completou.
O financiamento à fábrica foi autorizado através da Lei 6.948/15, que previu o valor de até R$ 2,1 bilhões em empréstimos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!