Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Fla-Flu deste sábado, às 21h, no Maracanã, está cercado de expectativas e promete muitas emoções. Os dois times chegam em situações opostas, enquanto o Rubro-Negro terá força máxima, o Tricolor terá seis desfalques. O Flamengo pode perder até por diferença de dois gols que garante a classificação, enquanto, o Fluminense para se classificar, terá que vencer o adversário por diferença de três gols.
No Flamengo, a semana foi marcada por confirmações e voltas importantes. Wesley e Gabigol desfalcaram o time nas últimas duas partidas por lesões musculares, mas voltaram a treinar com o grupo e estão à disposição de Tite. A tendência natural é que fiquem no banco de reservas, como na maioria dos jogos de 2024.
A semana começou com Pulgar e Ayrton Lucas na academia e na condição de dúvidas. Porém ambos evoluíram com o passar dos dias e estão liberados. Os dois são considerados titulares absolutos. Victor Hugo também frequentou a fisioterapia durante a semana, mas está apto.
Desta forma, o único desfalque é Gerson. O meia tirou os pontos nesta sexta-feira e segue em recuperação da cirurgia realizada na semana retrasada. A expectativa é de volta aos gramados entre o final de abril e o começo de maio.
O provável Flamengo:
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
No Fluminense, a semana foi de ausências nos treinamentos comandados pelo técnico Fernando Diniz, no CT Carlos Castilho. O treinador não pode contar com Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa, que estão contundidos, e fica sem a dupla Ganso e Cano. Eles não participaram das atividades. Os dois jogadores devem ser substituídos por Lima e John Kennedy.
PUBLICIDADE
O zagueiro Thiago Santos, expulso no primeiro Fla-Flu, deve ser substituído por André, que retorna ao time, ele que ficou de fora do primeiro jogo contra o Rubro-Negro. O volante pode ser uma opção do Diniz na zaga, formando a dupla com Felipe Melo ou Manoel. Com isso, o meio-campo ficaria formado com Martinelli, Lima e Renato Augusto.
O provável Fluminense:
Fábio, Guga, André, Felipe Melo ou Manoel, Marcelo, Martinelli, Lima, Renato Augusto, Arias, Keno e John Kennedy.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!