Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Flamengo oficializou na noite desta sexta a contratação do argentino Jorge Sampaoli como novo treinador da equipe. O acordo tem duração até o fim de 2024. Ele já é esperado no Rio neste fim de semana, mas não dirige a equipe contra o Coritiba, domingo, no Maracanã.
Sampaoli deve iniciar seus trabalhos no CT do Ninho do Urubu na próxima segunda-feira. Com isso, já estará na área técnica comandando a equipe diante do Ñublense, na quarta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na Chave A, o Flamengo estreou com derrota para o Aucas, em Quito, no Equador.
A chegada de Sampaoli ao Flamengo pode ser considerada a concretização de um flerte antigo. Em 2015, muito antes de sua primeira passagem pelo futebol brasileiro (no Santos, em 2019), ele foi usado como trunfo pela chapa do então candidato à presidente do clube Wallim Vasconcellos. O cartola anunciou um acordo com o argentino para assumir o time em caso de vitória no pleito. Acabou derrotado por Eduardo Bandeira de Mello.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!