Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Apesar da vitória contra o Athletico-PR na noite do último domingo (29), o Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a demissão do técnico Tite e de toda a comissão técnica do treinador. O comandante do sub-20, Filipe Luís, assume o cargo de maneira interina.
A notícia foi divulgada pelo Flamengo, via redes sociais, por volta de 7h30. A decisão acontece dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã. A partida será a primeira de Filipe Luís como técnico do time profissional do Flamengo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz a nota do clube.
Tite vinha sofrendo muitas críticas por torcedores por conta das atuações do Rubro-negro e da eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol. Mesmo com a vitória contra o Athletico, o treinador foi vaiado e xingado por grande parte da torcida presente no Maracanã após o confronto.
O técnico deixa o Flamengo, primeiro trabalho após a Seleção Brasileira, com os títulos da Taça Guanabara e Campeonato Carioca. No comando desde o fim de 2023, Tite conseguiu um retrospecto de 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas em 68 jogos disputados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!