Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Apresentando um bom futebol, o Flamengo venceu o Corinthians nesta terça-feira (02/08) por 2×0, na NeoQuímica Arena, e deu um grande passo para se classificar para as semifinais da Copa Libertadores. Os gols foram de Arrascaeta e Gabigol.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (09/08), no Maracanã, com os ingressos já esgotados.
Como mandante, o Corinthians começou o jogo logo assustando o Flamengo.
Logo aos três minutos, Gustavo Mosquito escapou pela esquerda e chutou para Santos defender e jogar para escanteio.
O Flamengo foi dominando o meio campo e tentando dominar o jogo. Em uma boa jogada, Arrascaeta chutou e Cássio defendeu. O Corinthians respondeu com Gustavo Mosquito, que chutou para a boa defesa de Santos.
O Corinthians não marcava bem e dava espaço ao Flamengo. Aos 36, em um bate e rebate na grande área, Cantillo vacilou e Arrascaeta chutou forte no ângulo esquerdo sem defesa para Cássio. Os jogadores do Corinthians reclamaram de toque de João Gomes, mas o gol foi validado e o Flamengo virou primeiro tempo em vantagem.
Gabigol desencanta
Em desvantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com Roger Guedes e Giuliano para tentar pressionar o Flamengo.
Mas a estratégia foi por água abaixo, pois, aos 5 minutos, Gabigol recebeu de Rodnei na entrada da área e bateu colocado no canto direito de Cássio para fazer 2×0. O artilheiro estava há vários jogos sem marcar.
O Corinthians tenta reagir. Aos 7, Roger Guedes escapa pela direita e chuta para boa defesa de Santos. Três minutos depois, Everton Ribeiro chuta com perigo para Cássio. O Corinthians respondeu aos 11. Piton chuta e Santos defendeu
Com movimentação, o Flamengo controlou o jogo. Aos 15, Davi Luiz cabeceou e Cássio defendeu. Mas o Corinthians reage com Roger Guedes chutando com perigo para Santos.
Com bom toque de bola, o Flamengo vai envolvendo o Corinthians. O técnico Dorival Júnior tirou João Gomes e colocou Vidal.
O Corinthians assiste o Flamengo trocando passes. Aos 33, Arrascaeta tocou para Vidal que chutou e a zaga afastou.
No desespero e tentando diminuir a vantagem do Flamengo, o Corinthians avança e deixa espaços para o time carioca contra-atacar. O Corinthians tentou com Roni chutando de longe e Santos defendendo.
Faltando poucos minutos para o final, Dorival Júnior colocou Everton Cebolinha, Victor Hugo e Lázaro, nos lugares de Gabigol, Pedro e Arrascaeta. O time continua tocando a bola e controlando o jogo. Aos 44, Rodnei cruzou e Everton Cebolinha fechou na esquerda e quase ampliou a vantagem.
Com o resultado, na próxima terça-feira o Flamengo se classifica empatando ou perdendo por diferença de um gol. O Corinthians leva a vaga se vencer por mais de dois gols de diferença. Vantagem do Corinthians por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!