Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Flamengo acabou decepcionando a torcida rubro negra que viajou até o Marrocos para acompanhar de perto o Mengão no Mundial de Clubes. Além da derrota diante do Al Hilal, na semifinal da competição, o time realizou uma apresentação ruim, cheia de erros individuais tanto dos jogadores dentro das quatro linhas quanto do treinador Vítor Pereira, que realizou substituições difíceis de aceitar.
Com a derrota por 3 x 2, a chance de conquistar o Mundial foi desperdiçada, agora a equipe comandada por Vítor Pereira deverá focar no restante do Campeonato Carioca e demais competições que o Flamengo deve disputar pelo título nesta temporada, como a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Esses torneios devem estar entre os prediletos dos amantes de futebol que não só acompanham as partidas, como também aproveitam os serviços dos melhores sites de apostas com bônus sem depósito para arriscar alguns pitacos nos confrontos do seu time do coração. Nessas plataformas, o usuário recebe um saldo promocional apenas ao realizar o seu registro, podendo utilizar esse incentivo para testar os serviços ofertados antes de realizar qualquer depósito significativo.
Dia para se esquecer
Sem o entrosamento visto nas temporadas anteriores, sob a orientação do treinador português os jogadores do Flamengo praticamente não criaram grandes oportunidades durante boa parte da primeira etapa, enquanto o jogo ainda estava no 11 contra 11. No primeiro tempo, por exemplo, a equipe só criou duas boas chances, ambas com Pedro: uma cabeçada para fora e o belo gol anotado pelo camisa 9.
Contudo, a parte criativa, apesar de ruim, não chega perto da atuação defensiva tenebrosa do Flamengo diante do Al Hilal. Com dois minutos de jogo, Matheuzinho fez um pênalti extremamente infantil, deixando o Mengão em desvantagem logo no começo da partida, já que os adversários conseguiram converter a cobrança.
Posteriormente, já quase no final da primeira etapa, quando o time brasileiro havia conseguido empatar o jogo, Gerson que estava pendurado com o cartão amarelo por tentar cavar um pênalti na grande área adversária, cometeu uma penalidade em Vietto, do Al Hilal, e foi expulso do jogo. Mais uma vez a equipe adversária conseguiu converter a cobrança e o Flamengo foi para os vestiários com a desvantagem no placar e na quantidade de jogadores dentro de campo.
Com a equipe árabe à frente na partida e o Flamengo precisando de decisões criativas para tentar reverter o resultado, Vítor Pereira iniciou sua série de substituições questionáveis, sacando do time o talentoso Giorgian Arrascaeta e colocando o volante Erick Pulgar em seu lugar, numa tentativa de equipar o ataque e a defesa do Rubro Negro.
A alteração, além de não surtir efeito esperado, piorou a equipe, que não encontrava soluções para superar os adversários com um a menos dentro de campo. Não satisfeito em tirar uma das mentes criativas do seu time, sem o Mengão reagir, Vítor Pereira também decidiu tirar Everton Ribeiro e colocou Everton Cebolinha em seu lugar, acabando de vez com seu meio-campo.
O resultado para as alterações não tardou a acontecer. Somente um minuto após a entrada de Cebolinha, Pulgar deu uma pixotada magistral, o Al Hilal aproveitou o erro e ampliou o placar com Vietto. Bem atrás no placar, o clube carioca deu uma desanimada dentro de campo, mas após um lampejo de criatividade e sorte, Pedro conseguiu diminuir o prejuízo. O gol anotado deu uma breve injeção de ânimo nos jogadores e torcida do Mengão que acompanhava o duelo, mas o bom momento logo passou.
O tropeço diante do Al Hilal acabou com as expectativas dos torcedores que sonhavam em ver o Flamengo no topo do mundo pela segunda vez na história. Agora, a diretoria rubro-negra terá que apresentar respostas à torcida, direcionando o time para conquista de títulos importantes no restante da temporada, já que só assim os torcedores tentarão apagar da sua memória a noite da última terça-feira, um daqueles dias para se esquecer.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!