Flamengo volta ao Rio; Pedro e testemunhas de agressão ficam em BH para depoimento

Além de Pedro e Pablo Fernández, outros jogadores seguirão na capital mineira e não seguiram viagem com a delegação

Flamengo volta ao Rio; Pedro e testemunhas de agressão ficam em BH para depoimento

Pedro, atacante do Flamengo, na chegada para prestar queixa contra auxiliar de Sampaoli

O Flamengo teve uma divisão da delegação após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético nesse sábado (29), no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Pablo Fernández, os atacantes Pedro e Éverton, o volante Thiago Maia e o zagueiro Pablo ficaram na capital mineira. Eles não retornaram ao Rio de Janeiro com o restante da delegação rubro-negra.

 mudança ocorreu após Pedro prestar queixa em uma delegacia de BH contra Fernández. O centroavante alega que o preparador o agrediu com um soco no rosto após a partida, o que revoltou o elenco flamenguista. Éverton “Cebolinha”, Thiago Maia e Pablo foram escolhidos como testemunhas do caso, que se desdobrou ao pela madrugada deste domingo (30).

O preparador físico da comissão técnica comandada pelo treinador Jorge Sampaoli teria se irritado após Pedro, reserva contra o Galo, deixar o aquecimento antes de uma orientação. O jogador divulgou comunicado nas redes sociais e subiu o tom contra Fernández e também o técnico.

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, escreveu Pedro, nas redes sociais.

Com o fato, Sampaoli balançou no cargo e pode deixar o clube. O técnico não teria ficado ao lado do elenco flamenguista, o que incomodou os jogadores. Presidente do Flamengo, Marcos Braz esteve com a delegação para o jogo e acompanhou de perto o entrevero.

O jogo

No jogo no Independência, o time alvinegro abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com o atacante Paulinho. Já no segundo, com o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, aos 34 minutos da etapa complementar, o Flamengo empatou. A virada veio com o lateral-direito Wesley, aos 42.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 31 pontos. Na quinta-feira (3), o time flamenguista volta a campo, mas pela Copa Libertadores. No Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe faz o primeiro confronto das oitavas de final contra o Olimpia-PAR.

 

Por Jornal da República em 30/07/2023
Aguarde..