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Uma empresa que fica “parada no tempo” não pode se sustentar a longo prazo e manter o crescimento no mercado. O mundo está cada vez mais competitivo e as empresas devem investir em estratégias de negócios com o objetivo de explorar novas oportunidades e satisfazer as necessidades de seu público-alvo de forma criativa e inovadora.
Algumas ideias podem te ajudar!
1 – Ideação – a arte de colocar ideias no papel:
Não existe regra para gerar insights e muitas vezes possíveis negócios surgem através de brainstorming. Coloque todas as ideias no papel, além de ter uma visualização melhor, você não corre o risco de esquecer.
Procure compartilhar suas ideias também, deste modo você pode ter uma noção do nível de aceitação e quem sabe desenvolver melhor o conceito do seu negócio.
2 – Se adapte:
O mundo está acelerado e o comportamento do consumidor está mudando com a diversidade de produtos e serviços e, sobretudo, com a chegada de novas tecnologias.
Por isso, não tenha medo! Realize negócios de valor através do desejo de amadurecer, buscando outros interesses e atingindo novas metas
3 – Conheça o mercado:
Entrar de cabeça num projeto só dá resultados quando você conhece o mercado no qual vai atuar. Quanto mais conhecimento sobre o consumidor, concorrentes, tendências, entre outros, você tiver mais fácil será para reconhecer a chance de investir.
É importante pensar nos problemas que você poderia solucionar para aliviar a dor do consumidor, por isso se adapte a ele. O cliente espera que sua empresa atenda às suas demandas.
Luis Claudio Souza Leão
Presidente do Instituto Coalizão Rio – Empresário há 28 anos na área de logística.