Fórum Nacional de Habitação termina com recorde de inscritos e entrega de Selo de Mérito 2023

Último dia do evento contou com a presença da vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, que trouxe perspectivas do Minha Casa, Minha Vida; 1.039 espectadores acompanharam a programação de forma presencial ou online

Fórum Nacional de Habitação termina com recorde de inscritos e entrega de Selo de Mérito 2023

Com recorde de inscritos e três dias de debates aprofundados sobre o novo momento da habitação no país, chegou ao fim, nesta sexta-feira (01/12), o 70° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. 

O maior evento do setor, realizado no Complexo Lagoon, Zona Sul do Rio, reuniu gestores de municípios e estados de todo o Brasil, além de representantes do Governo Federal, como a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, e do secretário nacional, Hailton Madureira. 

Integrante da mesa de encerramento do Fórum, que apresentou um balanço e as perspectivas do Minha Casa, Minha Vida, a gestora ressaltou sobre o papel dos governos estaduais no acompanhamento dos projetos inscritos no programa.

"É muito importante que os estados ajudem os municípios a fazerem os chamamentos do MCMV. Tivemos a alegria de ver que muitos dos terrenos aprovados na primeira seleção foram inscritos por entes públicos. Nosso desejo é que esses terrenos não fiquem para trás no processo por perda de prazos.

Os municípios precisam correr para apresentar toda a documentação ainda este ano porque, ano que vem, sabemos que há o obstáculo das restrições eleitorais. Então, nosso pedido é que os estados auxiliem as cidades nessa empreitada, pois nem todos os municípios têm corpo técnico suficiente para dar conta de todas as exigências e prazos do MCMV", explicou Inês Magalhães.

Representante do estado de Minas Gerais, o subsecretário de Habitação, Henrique Carvalho, destacou o quanto as mesas e discussões do Fórum vão contribuir para o desenvolvimento de projetos para a população mineira. "Essa troca de experiências, vivências e contatos, nos últimos três dias, vai ser fundamental para construir nossa política pública, tornando-a mais eficaz, eficiente e efetiva", avaliou o subsecretário.

Realizado pela ABC Habitação (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação) e pelo Fórum Nacional dos Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, com organização da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), o Fórum teve como última programação a entrega dos prêmios de Selo de Mérito 2023, por programas e projetos executados por diversas entidades em prol da promoção de moradia digna em todo o país. 

Entre os 19 vencedores, a Sehis foi homenageada na pessoa do secretário Bruno Dauaire no recebimento da honraria concedida pelas reformas de conjuntos habitacionais em todo o estado. 

"É um prazer inenarrável receber esse reconhecimento de órgãos que entendem a importância da promoção de moradia digna. São mais de R$600 milhões empregados em devolver o senso de pertencimento e a qualidade de vida a 55 mil famílias de 70 condomínios fluminenses. Deixo aqui meu agradecimento e meus parabéns a toda a equipe da Sehis por essa grande conquista", comemorou Dauaire, que também entregou o prêmio à sua vinculada, Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab-RJ), pelo programa Habitar Melhor.

Da Editoria Última Hora Online / Ralph Lichotti @ralphlichottiadvogados / Ascom Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Jornal da República em 01/12/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Roberto Ardenghy defende exploração de petróleo na Margem Equatorial durante evento em Brasília
29 de Março de 2025

Roberto Ardenghy defende exploração de petróleo na Margem Equatorial durante evento em Brasília

Deputado fomenta programa de participação política para jovens no Rio de Janeiro
21 de Fevereiro de 2024

Deputado fomenta programa de participação política para jovens no Rio de Janeiro

Prefeitura de Niterói compartilha práticas de gestão com o município de Macaé
14 de Agosto de 2023

Prefeitura de Niterói compartilha práticas de gestão com o município de Macaé

Para potencializar economia da Capital, prefeita recebe comitiva do RJ
25 de Junho de 2023

Para potencializar economia da Capital, prefeita recebe comitiva do RJ

Aguarde..