Frente Investbrasil do Senado deve apresentar um novo projeto de lei para capacitação de investimentos estrangeiros para o futebol

Frente Investbrasil do Senado deve apresentar um novo projeto de lei para capacitação de investimentos estrangeiros para o futebol

Frente Investbrasil do Senado Federal deve apresentar um novo texto do Projeto de Lei para Captação de Investimentos estrangeiros para o Futebol.

A nova lei, chamada L.A.C.I.F, que é a Lei de Atração e Capitação de Investimentos Internacionais para o Futebol, será apresentada nesta Quarta-Feira, dia 31/08/2022, no Estádio do Mané Garrincha, em Brasília. 

Segundo o Presidente Nacional da Frente InvestBrasil e autor da lei, o senador Izalci Lucas, PSDB/DF, afirma que a nova proposta não sobrepõe às outras leis ou regras existentes, mas abrange artigos que facilitam o melhor entendimento dos investimentos internacionais, das leis brasileiras. A decisão de se criar uma nova norma internacional para o futebol, aconteceu  através de reuniões técnicas com advogados do setor, sindicatos, institutos, fundos e investidores internacionais, feitas pela Secretaria Executiva da Frente Parlamentar em Apoio aos Investimentos Estrangeiros para o Brasil, através do Instituto InvestBrasil, buscando ampliar os investimentos estrangeiros em toda cadeia futebolista, produzindo um manual de regras inéditas internacionais para a captação e atração de investimentos e, assim, impactar nas ações que ainda não foram recepcionadas pelas outras leis relacionadas ao futebol, aprimorando detalhes sobre as regras da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), ampliando regras para o torcedor e definitivamente colocando o futebol feminino na posição  de atleta profissional, estabelecendo valores fixos de investimentos internacionais proporcionais para cada sexo.

Desta forma, as leis anteriores se mantêm, e os investidores internacionais conseguirão ter uma visão mais ampla e segura, sobre  diligências e compliance das associações esportivas expressas na nova redação. 

A apresentação contará com a  presença de autoridades do Executivo, Legislativo, Corpo Diplomático, Entidades Associativas, tais como a CBF, Conmebol,  clubes, agremiações desportivas e da associação dos profissionais de saúde, ABRAPROS. O Projeto de Lei seguirá seu rito e em novembro de 2022, espera a festa da promulgação desta importante lei para o Futebol Brasileiro. Considera-se um verdadeiro patrimônio nacional,  uma poderosa  ferramenta de resgate social, geradora dos talentos  mais brasileiros que é *" O Futebol"*.

Por Jornal da República em 30/08/2022
Aguarde..