Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Inteligência Artificial e suas aplicações (IA), será o principal tema discutido pela missão parlamentar que embarcou para Washington onde participará do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre aos e Estados Unidos, que será realizado até a próxima sexta-feira.
A missão, composta por cinco senadores e oito deputados federais, está sendo chefiada pelo secretário geral da Frente Parlamentar Mista pelo Brasil Competitivo (FBPC), deputado Júlio Lopes (PP). De acordo com o parlamentar, a Inteligência Artificial (IA) é uma área que está em constante evolução e que conta com um potencial significativo para impactar no desenvolvimento sócio econômico e sustentável do Brasil.
- Esse encontro do parlamento brasileiro com o governo e parlamentares norte-americanos, institutos de pesquisas e do setor privado, com certeza irá contribuir para ampliar a compreensão e alinhamento internacional sobre o tema, sendo uma oportunidade única para um tema de extrema relevância que com certeza irá impactar no futuro dos dois países. Não temos dúvidas de que a (IA) está em constante evolução - explicou.
O parlamentar disse ainda que temas como a aplicação da Inteligência Artificial na legislação eleitoral e como ela pode ser regulada, também serão debatidos, já que ela será o diferencial para a competitividade da economia e qualquer intercâmbio é fundamental, pois os países estão aprendendo a nova tecnologia no exato momento em que ela é criada.
O evento também contará com a presença de representantes das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, como Microsoft, Google e a Starlink, maior empresa de satélite e subsidiária da SpaceX.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!