Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Com a finalidade de ampliar a importância do uso da metodologia BIM (Building Informativo Modeling) na construção de grandes públicas no país, a Câmara dos Deputados lança amanhã, às 16h, no Salão Negro do Congresso Nacional, a Frente Parlamentar em Defesa da Modelagem da Construção. De acordo com o deputado Júlio Lopes (PP) que irá presidir a Frente Parlamentar, o BIM é uma metodologia que permite criar simulações digitais através de realidade virtual durante todas as etapas do empreendimento em todas as suas fases.
- O BIM é um sistema que irá implementar um método que permite o trabalho simultâneo entre engenheiros e todos os trabalhadores envolvidos em uma determinada construção civil ou de outra natureza, resultando em uma economia de 30% a 35% no valor total da obra. Além disso, essa metodologia terá um impacto transformador, promovendo a eficiência por meio da tecnologia e digitalização, tanto na construção quanto na manutenção da obra - disse.
O parlamentar citou ainda como exemplo a Inglaterra, onde o uso obrigatório do BIM em construções públicas está em vigor desde 2006 e foi normatizado em toda a Europa em 2010; e que seu uso aqui no país praticamente irá acabar com os constantes "aditivos contratuais" que geram discussões indesejadas junto ao Poder Público.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!