Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Há 2 meses, funcionários que prestam serviços na área de saúde para a Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada, não sabem quando os salários irão cair na conta.
Os funcionários sem pagamento: técnicos, enfermeiros, maqueiros, auxiliares de serviços gerais e outras funções.
Em uma live para um podcast, funcionário pergunta ao Prefeito da cidade Dr° João se tinha data para que o décimo terceiro fosse pago? Com uma risada meio debochada o Prefeito diz que deus proverá.
Enfermeira - "2 meses sem salário, não sei mais como faço para efetuar o pagamento de minhas contas, natal batendo na porta e se quer temos um pão para dar aos nossos filhos, além disso, temos que pagar a passagem do nosso bolso e alimentação também".
Técnico de enfermagem - "Antes das eleições o salário até caia na conta mesmo sem data exata, mas agora parece que a situação agravou, parece que usaram todo dinheiro da área da saúde para a eleição. Tínhamos até alimentação cedida pela prefeitura, agora não temos. Nem alimentação, nem passagem e muito menos salário".
Enfermeiro - "Se nem o pagamento estamos vendo, que dirá o 13°, todo ano é isso. Não aguentamos, mas, infelizmente é o emprego que nós temos, ja recorremos à Secretaria de saúde e ninguém se quer nós da resposta. O, mas engraçado é que só a área da saúde não recebe, todas outras secretarias já receberam".
O nome dos funcionários não foram divulgados porque muitos temem sofrer represália
Por Maicon Salles
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!