A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da Supercopa do Brasil.Anunciada nesta quarta-feira (11) inicialmente para 29 de janeiro, a disputa será um dia antes, em um sábado (28). A entidade confirmou a alteração do jogo entre Flamengo e Palmeiras, a pedido da administração do estádio. A bola vai rolar a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
A decisão da capital federal como palco do torneio disputado em jogo único aconteceu depois de uma reunião entre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A escolha da sede envolveu polêmica e só foi definida a menos de 18 dias da partida. No início de dezembro, o Palmeiras chegou a enviar um ofício à CBF para reforçar que não abriria mão de participar ativamente no processo de escolha da cidade sede.
Pouco antes, o jornal Extra publicou a informação de que a CBF pretendia colocar a disputa da Supercopa do Brasil no mesmo país em que será jogado o Mundial de Clubes, competição que o Flamengo participa em 2023. Durante a Copa do Mundo do Catar, em evento promovido pela Conmebol, Ednaldo Rodrigues chegou a dizer que havia propostas da Arábia Saudita e dos Estados Unidos para receber o torneio organizado pela CBF.
O Mundial de Clubes acontece entre os dias 1º e 11 de fevereiro, com sede confirmada em Marrocos. O Rubro-Negro embarca para o país sede logo após a disputada da Supercopa do Brasil. Em jogo único, a Supercopa do Brasil coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e o da Copa do Brasil (Flamengo). As duas equipes já se enfrentaram nesta competição em 2021, quando o Rubro-Negro levou a melhor, nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na última edição, em 2022, o vencedor foi o Atlético-MG.
Da Editoria/Gazeta Press/Extra/Imagem: Arquivo