Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A pedido da ministra Cármen Lúcia, Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu nessa terça-feira (8) a solicitação para a realização de uma sessão extra na Corte para julgar a realização da Copa América no Brasil. O julgamento será na próxima quinta-feira (10) e será conduzido por 24 horas.
Segundo a reportagem do "Globo Esporte", desde que o governo brasileiro anunciou oficialmente a disputa da Copa América em território brasileiro, os parlamentares sempre consideraram a possibilidade de proibições judiciais como uma realidade. Desde então, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) entraram com uma ação contra o STF para impedir a realização da competição no país.
Vale resaltar que, à principio, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia, que deixaram de sediar o torneio por conta da situação da pandemia da Covid-19 e aos conflitos políticos que recentemente tomaram o país. Os jogadores da seleção já se mostraram contrários a realização do evento, porém devem jogar caso ele seja confirmado. O capitão Casemiro falou em entrevista que todos do grupo estariam unidos e que expressariam sua opinião após o jogo contra o Paraguai. O primeiro jogo da Copa América está marcada para o próximo domingo (13) em Brasília onde também seria realizada a abertura do evento.
Leia também: STF autoriza Lula a processar quem chamar ele de ladrão
SuperVia vai aumentar R$ 0,90 da tarifa, há 7 anos atrás o Brasil parava por R$ 0,20
Fiscalização ou indústria da multa? Com a palavra Eduardo Paes ...
Da Redação/Globo Esporte Imagens: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!