Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Miss Piauí, Gabriela Lacerda, foi coroada como a Miss Universe Brasil 2025 na noite desta quinta-feira (13), em Barueri, São Paulo. A competição reuniu 24 candidatas de todo o país, que disputaram o título nacional e a vaga para representar o Brasil no Miss Universo 2025, que acontecerá na Tailândia.
Esta é a segunda vez que uma representante do Piauí conquista o título de Miss Brasil. A primeira vitória do estado aconteceu em 2017, com Monalysa Alcântara. Além de atuar como modelo, Gabriela é estudante de Jornalismo na Universidade Anhanguera e possui um histórico relevante em concursos de beleza.
A trajetória de Gabriela no mundo das Misses começou cedo. Em 2017, o mesmo ano da vitória de sua conterrânea no Miss Brasil, ela foi coroada Miss Teen Piauí e Miss Teen Brasil. Anos depois, em 2021, disputou o Miss Brasil e ficou em segundo lugar, perdendo para a cearense Teresa Santos. Naquela edição, foi eleita Miss Simpatia, reconhecimento que se repetiu nesta edição de 2025.
Além da paixão pelos concursos de beleza, Gabriela também se dedica a causas sociais. A nova Miss Universe Brasil participa da organização sem fins lucrativos "Mães da Sé", fundada em 1996. A entidade auxilia famílias na busca por entes desaparecidos. Durante a etapa de perguntas do Miss Brasil, onde as candidatas falam sobre seus propósitos caso sejam coroadas, Gabriela destacou sua experiência na instituição.
"A gente quer falar sobre os desaparecidos que muitas vezes estão esquecidos pela própria lei e pela Justiça desse país. Existem mulheres e mães que há pelo menos 30 anos buscam seus filhos por aí, perdidos. Eu conto a história das Mães da Sé e quero contar essa história não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro, já que essa é uma realidade mundial. Sei que o Miss Universo é essa plataforma", afirmou.
Além de Gabriela, o pódio do Miss Universe Brasil 2025 também contou com Aline Fritsch, representante do Rio Grande do Sul, e Ana Carolina Ceolin, do Espírito Santo, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Completaram o grupo de seis finalistas as misses Sergipe, Saiury Caravalho; Paraná, Paula Assunção; e Mato Grosso do Sul, Érica Cássia Gonçalves.
Agora, Gabriela Lacerda inicia sua preparação para representar o Brasil no Miss Universo 2025, onde buscará trazer a coroa internacional para o país.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!