Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Primeira Turma Feminina de Soldados Fuzileiros Navais: Um Marco na História da Marinha Brasileira
Pela primeira vez na história da Marinha e do Brasil, temos a primeira turma feminina de Soldados Fuzileiros Navais, um marco na história. Esse passo significativo é parte dos esforços da Marinha para integrar mulheres em papéis-chave dentro de suas fileiras.
A Coordenadora dos Convênios Federais para os Municípios, Gaby Damasceno, foi convidada oficialmente para visitar o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) e agraciada com uma medalha da Marinha pela primeira turma feminina de Soldados Fuzileiros Navais. "Lugar de mulher, é aonde ela quiser!" - afirmou Gaby Damasceno, destacando a importância dessas mulheres para a sociedade e o orgulho que elas nos dão.
Ela foi recebida pelo Comandante, Capitão de Mar e Guerra (FN) Vanderli Nogueira, pelo Capitão de Mar e Guerra (RM1) Laerte, encarregado das relações institucionais do CIAMPA, e pela 1°(T) Roberta Reis, Assessora de Relações Institucionais do CIAMPA.
As candidatas passaram por uma série de testes rigorosos, incluindo exames teóricos, avaliações de saúde e condicionamento físico, e verificações de documentação. Com mais de 5 mil inscrições, a competição para garantir um lugar neste curso pioneiro foi intensa! Contamos com o total de 662 alunos, sendo 547 homens e 115 mulheres.
O curso em si abrange uma ampla gama de habilidades e disciplinas, com uma duração total de 19 semanas, sendo 9 delas em regime de internato. Desde instrução militar naval até treinamento físico-militar e operações de fuzileiros navais, as futuras fuzileiras serão preparadas de forma abrangente para os desafios que enfrentarão em suas carreiras militares.
Gaby Damasceno Agradeceu a todos os presentes, pela honraria e afirmou que sempre vai apoiar as iniciativas em prol de um Brasil mais justo e desenvolvido.
#MarinhaBrasileira #FuzileirosNavais #PrimeiraTurmaFeminina #Inclusão #GabyDamasceno #CIAMPA #História #Progresso #MulheresNoComando #Justiça
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!