Ganime aposta em procurador federal para vereador do Rio em 2024

Mariano tem 32 anos, atua como procurador federal há quase 10, e é filiado ao Partido NOVO

Ganime aposta em procurador federal para vereador do Rio em 2024

Neste domingo (17), com a presença do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) em Jacarepaguá, o ex-deputado federal fluminense Paulo Ganime declarou apoio ao procurador federal Jonathan Mariano como pré-candidato a vereador da cidade do Rio. Ganime concorreu a governador em 2022 e fez 7% dos votos da cidade, e pretende passar boa parte deles para Mariano.

Enquanto era deputado, Ganime esbarrava com Mariano nos corredores de Brasília. À época, o procurador federal ocupava cargo de diretor no gabinete do ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro, Adolfo Sachsida.
Ganime enxerga no procurador federal uma figura firme da direita no combate à insegurança pública. "Conheço a realidade do Rio de Janeiro e sei que é preciso ter pulso firme para combater a criminalidade. Mariano é essa figura e tem o meu apoio para tornar o Rio uma cidade segura", afirmou Ganime.

Aos 32 anos, Mariano construiu uma história de sucesso no alto escalão da administração pública. O lançamento ocorreu no Tanque, em Jacarepaguá, local onde Mariano viveu por mais de 20 anos.

"Fazer esse anúncio no lugar onde cresci, estudei e vivi momentos inesquecíveis boa parte da minha vida é muito representativo. Foi aqui, mais recentemente, que também me indignei com o momento tenebroso de insegurança que o Rio de Janeiro passa, e eu não quero que essa continue sendo a realidade das famílias cariocas", afirmou o pré-candidato a vereador.

Durante o evento, Mariano deixou claras as suas intenções de batalhar pela segurança pública, mas também foi enfático na importância da educação para a sua vida. Para Mariano, o ensino é a base. "Eu sou a prova viva disso. Estudei para conquistar meu diploma em Direito, cursei dois mestrados ao mesmo tempo nas principais universidades públicas do Rio e foi a educação que me tornou procurador federal. É isso que os nossos jovens precisam", destacou Mariano.

Além dos amigos, familiares e apoiadores, o lançamento de Mariano contou com a presença do presidente estadual do Partido NOVO no Rio de Janeiro, Rodrigo Rezende, do vereador de Ribeirão Preto, André Rodini (NOVO) e do empresário Rafael Hatab, que foi candidato a deputado estadual somando quase 14 mil votos em 2018 e 2022, e atual dirigente partidário da legenda no estado.

Quem é Mariano

Nascido na Ilha do Governador e criado no Irajá, Vista Alegre e Jacarepaguá, Mariano é procurador federal há quase 10 anos. Sua carreira como advogado no serviço público começou na Justiça Militar. Em seguida, assumiu cargo de procurador federal, morou em Minas Gerais e em Brasília, assumindo cargos de chefia dentro da Advocacia-Geral da União.

Mariano tem dois mestrados em Direito pela UERJ e UNIRIO. Durante seu trabalho em Brasília, assumiu cargo de diretor no gabinete do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, durante o governo Bolsonaro. Com a virada de governo, Mariano escolheu retornar ao Rio de Janeiro para se candidatar a vereador na cidade.

Mariano mantém um projeto nas escolas públicas chamado "E Agora?", no qual ele leva personalidades para palestrar para crianças e adolescentes histórias parecidas com as delas que deram certo. O procurador federal é filiado ao Partido NOVO.

 

 

Por Jornal da República em 18/03/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Miranda revela: Foi Arthur Lira que 'botou o dedo na cara' de Pazuello e prometeu que o tiraria da Saúde
03 de Agosto de 2021

Miranda revela: Foi Arthur Lira que 'botou o dedo na cara' de Pazuello e prometeu que o tiraria da Saúde

Desmatamento na Amazônia atinge menor índice em 2023: Ações do governo Lula III e investimentos em Terras Indígenas contribuem para a redução
14 de Janeiro de 2024

Desmatamento na Amazônia atinge menor índice em 2023: Ações do governo Lula III e investimentos em Terras Indígenas contribuem para a redução

Governo da ‘liberdade’ impõe sigilo de reuniões com pastores interessados em esquema no MEC
14 de Abril de 2022

Governo da ‘liberdade’ impõe sigilo de reuniões com pastores interessados em esquema no MEC

Janio de Freitas:
30 de Abril de 2022

Janio de Freitas: "Conclusão da ONU sobre Lula é esmagadora para Moro e Deltan"

Aguarde..