Garotinho e Clarissa fazem as pazes com governador do Rio durante convenção do União Brasil

O União Brasil homologou Clarissa a sua candidata no Rio para o Senado federal.

Garotinho e Clarissa fazem as pazes com governador do Rio durante convenção do União Brasil

O nome escolhido para concorrer ao Senado foi o de Clarissa Garotinho, atualmente no segundo mandato na Câmara dos Deputados. Com 14 anos de vida pública, Clarissa conseguiu contornar dissidências dentro do partido e atraiu apoio de antigos desafetos da família Garotinho na política fluminense, entre eles os caciques Chiquinho Brazão e Paulo Mello. Outro que selou a paz  com Clarissa foi o governador Cláudio Castro, que compareceu à convenção e chamou Clarissa de “minha senadora”:

 -O Rio de Janeiro merece um debate melhor para o Senado, e não tenho dúvida que você (Clarissa) fará isso, pela sua qualidade técnica - disse o governador Cláudio Castro, ovacionado por milhares de correligionários do União Brasil e convidados presentes no XPO MAG, o antigo Centro de Convenções Sulamérica, no Centro do Rio. Castro e Clarissa estavam brigados desde que a parlamentar fez críticas públicas ao governador nas redes sociais, há alguns meses. 

Clarissa, por sua vez, demonstrou  que os atritos com o governador ficaram no passado. Esta semana, ela chegou a ir a eventos com Castro na Baixada Fluminense, ao lado do presidente do diretório estadual do União Brasil, Waguinho, hoje principal fiador da candidatura dela ao Senado.

O pai de Clarissa, o ex-governador Anthony Garotinho, também selou a paz com o atual Chefe do Executivo e chegou a dizer, durante a convenção, que irá apoiar Castro, atendendo a um pedido da Executiva Nacional da legenda. Garotinho teve seu nome homologado para concorrer a uma vaga de deputado federal.   

O aumento do protagonismo feminino no Senado foi um dos motes citados pelos candidatos do União Brasil presentes à convenção, já que Clarissa Garotinho é a única mulher do Rio disputando a vaga, hoje ocupada por Romário (do PL, partido de Castro). Os dois disputam espaço dentro do espectro de direita do bolsonarismo.

Clarissa é também a única evangélica já confirmada na disputa e já deu a entender que vai reforçar, durante a campanha, seus posicionamentos a favor da pauta pró-vida: contra o aborto e pelo aumento das penas para crimes de estupros contra crianças e mulheres.    

Quero  continuar lutando no Senado, assim como faço hoje na Câmara dos Deputados, para garantir o direito sagrado à vida. Outra coisa: tenho 14 anos de vida pública sem nada que desabone minha conduta - disse Clarissa, que também falou sobre a intenção de levar ao Senado a discussão sobre uma reparação para o Estado do Rio, que não recebeu o ressarcimento devido por conta da transferência da capital para Brasília, em 1960.

Vestida de amarelo e segurando uma bandeira do Brasil, a candidata fez um discurso enfático com vários acenos ao bolsonarismo. O partido chegou unido em torno do nome de Clarissa, após o presidente do diretório estadual e prefeito de Belford Roxo, Waguinho, ter feito reuniões com antigos desafetos da família no meio da semana, quando pediu o apoio irrestrito à parlamentar. Funcionou. O

deputado estadual Thiago Pampolha chegou a chamar Clarissa de “líder”, durante o evento. No meio da semana, Chiquinho Brazão também elogiou a candidata ao Senado.

A esposa de Waguinho, a deputada federal e aliada Daniella do Waguinho, reforçou o clima de união:A gente precisa de mais espaço de poder para as mulheres. O nosso partido estará apoiando essa grande mulher, que tem história e vai fazer a diferença no Senado - disse Daniella, durante a convenção.

Fonte: Jornal Aurora  /  Diario do Rio

Por Jornal da República em 01/08/2022
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Fux repreende advogado que usou trecho da bíblia para criticar STF
08 de Abril de 2021

Fux repreende advogado que usou trecho da bíblia para criticar STF

Tarcísio Motta passa manhã com empresários do ramo de informática e à tarde visita a sede da coordenação do SISREG
27 de Agosto de 2024

Tarcísio Motta passa manhã com empresários do ramo de informática e à tarde visita a sede da coordenação do SISREG

Lula:
03 de Maio de 2022

Lula: "A Petrobrás não é uma empresa de petróleo, é uma empresa de desenvolvimento"

Flamengo contrata o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu
30 de Março de 2024

Flamengo contrata o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu

Aguarde..