Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Da Agenda do Poder - O ex-governador Garotinho se filiou, na tarde desta terça-feira, ao União Brasil, em cerimônia na sede do partido, no Centro do Rio. Cerca de 400 seguidores do político acompanharam o ato, no qual também se filiaram à sigla a ex-governador Rosinha; a deputada Clarissa e a esposa do prefeito de Campos, Wladimir, Tassiana Matheus.
Ao discursar, Garotinho rememorou sua trajetória política, enfatizou a sua boa colocação nas pesquisas para governo do estado, mas não anunciou ainda o cargo que disputará: se uma vaga para deputado federal ou a sucessão do governador Cláudio Castro.
Segundo ele, o União decidirá a forma em que ele poderá mais contribuir para o partido no Rio. E advertiu: “Somente o presidente Waguinho fala pelo União Brasil. Não acreditem em nada não dito por ele”.
Garotinho ironizou também o apoio de partidos da base de Cláudio Castro ao ex-presidente Lula. Em tom de blague, afirmou:
-Bolsonaro, Bolsonaro, abra o olho. Tem gente com um pé no Lula e outro no Castro. Estão fazendo o Lulastro, assim como foi o Aezão (o apoio informal do grupo de Pezão a Aécio Neves em 2016).
Houve muitas gargalhadas na plateia neste momento.
A filiação da esposa de Wladimir Garotinho não foi por acaso. Tassiana pode ser lançada à Câmara Federal, caso Garotinho não dispute a vaga e Clarissa, como tem anunciado, se candidate ao Senado.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!