Geração de Emprego - palavra de ordem do presidente do CONFEA, em seu 11° Encontro de Lideranças.

Geração de Emprego - palavra de ordem do presidente do CONFEA, em seu 11° Encontro de Lideranças.

O sistema CONFEA/CREA, promove de 15 à 17/fevereiro, seu 11° Encontro de Lideranças em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Recentemente em entrevista no Canal Rural, o presidente do CONFEA - Eng. Joel Kruger, deu destaque sobre o compromisso do engajamento do conselho neste ano de 2022, nas agendas e ações institucionais com pauta de geração de emprego e renda para os profissionais do sistema.

No Encontro de Lideranças serão realizadas as primeiras reuniões das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais, e elegerá também as Coordenações Nacionais.

Para a eleição da CCEEI - Coordenadoria da Câmara Especializada de Engenharia Industrial, disputam de um lado o Eng. Éder Ramos (CREA/BA) - Coordenador e Eng. Francis Saldanha - Coordenador Adjunto (CREA/MG), contra a dupla de Engenheiros Magal (CREA/SE) e Hernâni (CREA/SC).

CEEMM/MG, discute geração de emprego

Fazendo o dever de casa, o Eng. Francis Saldanha em consonância com a pauta do presidente do CONFEA - Eng. Joel Kruger, já está trabalhando na organização de evento para geração de emprego e renda no setor de GNV VEICULAR.

A criação de vários empregos para profissionais da Engenharia Nacional, vem do diálogo institucional com o INMETRO, para mostrar a necessidade de cumprir a Lei 5.194/66, nas convertedoras de GNV VEICULAR. A portaria INMETRO: 102/2002, cumpria essa exigência, porém, foi revogada com a Portaria 091/2007, que substituiu o engenheiro por qualquer pessoa com 2° grau, e também trocou a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica (Lei 6.496/77), pelo Atestado da Qualidade.

O evento que está sendo organizado no CREA/MG, também tem planejamento de levar para FIAT, a proposta da fábrica dar garantia na instalação de GNV VEICULAR, para os serviços executados nas concessionárias interessadas.

Imagem: CONFEA

Por Jornal da República em 15/02/2022
Aguarde..