Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O anúncio do governador Cláudio Castro (PL) de que São Gonçalo vai receber mais um batalhão da Polícia Militar atende a um pedido formalizado pelo deputado estadual Filippe Poubel (PSL) ainda em 2019, em seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Através da indicação legislativa número 141, protocolada em 28/08/2019, o deputado Filippe Poubel justificou na época a necessidade de um novo batalhão relatando que São Gonçalo, com 1,1 milhão de habitantes, dispunha de 800 policiais, gerando uma média de 1 PM para cada 1,375 habitantes, índice muito abaixo ao recomendado pela ONU, que é de um policial para cada grupo de 450 habitantes.
“O que vemos até hoje são policiais fazendo um trabalho heroico diante do baixo efetivo e uma população que clama por mais segurança. A população de bem gonçalense não pode continuar vítima de vagabundos que roubam, traficam drogas, aliciam menores e matam. Que o anúncio do governador possa se transformar em realidade com a urgência que necessita”, afirmou o deputado Filippe Poubel.
De acordo com o governador, o novo batalhão funcionará no bairro de Neves. "O Capitão Nelson me pediu hoje mesmo mais homens para o São Gonçalo Presente. Eu não vou poder atender, pois temos uma novidade para a Cidade. Ontem tivemos uma reunião e foi resolvido que São Gonçalo, no bairro de Neves, vai receber o Batalhão de Choque 2. São Gonçalo é muito grande para um batalhão só e nós vamos atender a um pedido que vem sendo feito há anos", discursou Cláudio Castro, nesta quarta-feira (22), durante uma solenidade no Teatro da cidade, em comemoração ao aniversário de 131 anos de São Gonçalo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!