Governador Cláudio Castro vai investir na segurança e na reforma de moradias na Zona Oeste do Rio

Governador Cláudio Castro vai investir na segurança e na reforma de moradias na Zona Oeste do Rio

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cláudio Castro, vai investir no reforço da segurança e na recuperação de conjuntos residenciais na Zona Oeste do Rio. Neste domingo (28/08), Castro foi recebido por moradores e comerciantes de Padre Miguel, Senador Camará e Realengo durante correatas e caminhada pelos bairros. 

- Nos meus 23 meses de governo, tenho dado atenção especial à Zona Oeste, uma região que tinha sido deixada de lado por outros governos. Aqui, vamos dar continuidade à política habitacional. Estamos devolvendo dignidade para milhares de famílias que vivem em conjuntos que não recebiam reformas há décadas. Além disso, iremos reforçar ainda mais a segurança, ampliando o Segurança Presente. O patrulhamento ostensivo já realizado pelo Bairro Presente na região tem garantido a redução da criminalidade. Em Padre Miguel e Realengo, o programa resultou na queda de roubos de rua em 44% e 27%, respectivamente - ressaltou o governador.

Acompanhado do candidato a vice-governador, Washington Reis, e lideranças políticas, Cláudio Castro iniciou o domingo em Padre Miguel, em uma correata pelas ruas do bairro, que tem recebido investimentos do governo, como a reforma do maior complexo habitacional da América Latina, o Dom Jaime Barros Câmara. Com investimento de mais de R$ 53 milhões, estão sendo feitas melhorias no conjunto, como pintura e recuperação das redes elétrica e de esgoto. 

Senador Camará e Realengo

Em seguida, Castro caminhou pela comunidade do Sapo, em Senador Camará. De lá, seguiu para Realengo, onde fez uma correata passando por condomínios residenciais que também estão sendo revitalizados pelo Estado. No bairro, são mais de R$ 40 milhões na recuperação dos conjuntos Água Branca, General Azeredo, e Dom Pedro I. 

- Quero reforçar que o povo voltou a ser importante para o Governo do Estado e não será diferente nos próximos quatro anos. Mesmo sem prometer, a gente voltou com as reformas dos condomínios. Já reabrimos 9 unidades do Restaurante do Povo e chegaremos a 20. É o Rio de Janeiro que volta a se recuperar - completou Castro.

Por Jornal da República em 28/08/2022
Aguarde..